• Marden Júnior abre segunda edição do Mutirão Saúde e Cidadania, com 1.336 atendimentos

    Publicado em 5.06.2023 às 05:11

    O prefeito Marden Júnior abriu, neste sábado (03/06), a segunda edição do Mutirão Saúde e Cidadania, que aconteceu das 07h às 12h, na praça do Cmei do Jardim Califórnia, Região Leste de Trindade. No total, foram realizados 1.336 atendimentos.

    Marden Júnior acompanhou os trabalhos do início ao fim, conversou com os moradores da região e participou do sorteio de brindes. O deputado estadual Cristiano Galindo também esteve presente e colaborou para a realização do mutirão. 

    “São tantos exemplos de moradores que agradeceram a ação de saúde e cidadania, e os mutirões vão continuar”, afirma Marden Júnior.  

    “Fica o nosso muito obrigado a cada colaborador e voluntário que participam conosco. Tenho ainda um agradecimento especial a cada cidadão trindadense que acompanha os serviços realizados pela prefeitura. Fiquem atentos. No próximo fim de semana tem mais, em outra região de Trindade”, destaca.

    Os moradores do Jardim Califórnia e bairros da região tiveram acesso a consultas odontológicas e médicas com clínico geral e oftalmologista. 

    Puderam ainda realizar exames de ultrassonografia, e tiveram a liberação de exames para serem realizados posteriormente.  

    Teve vacinação e testes de IST’s (doenças sexualmente transmissíveis), Sífilis, Hepatites B e C e HIV. Na área de assistência social, foram montados locais para o CadÚnico, confecção de carteirinhas e passaporte (idoso e autista), cartão de estacionamento de idoso, gestante, autista e deficiente. 

    O entretenimento foi à base de pipoca, algodão doce e brincadeiras para as crianças. Os pets também puderam participar de atendimento veterinário, com vacinação.

    Dona Joana Almeida da Cruz tem 86 anos e mora no Jardim Califórnia. Ela tinha algumas verrugas que precisavam ser retiradas. No Mutirão da Saúde e Cidadania o problema foi resolvido na hora. 

    “É importante demais esse serviço aqui pertinho da minha casa. Eu precisava tanto, e agora estou com o meu problema resolvido. Obrigada a todos”, agradece. 

    Jorge Luiz, morador do Setor Dona Iris, também agradece a prefeitura. Ele fez questão de ir ao Mutirão para conversar com o prefeito Marden Júnior.

    Jorge foi diagnosticado com câncer no intestino e usa bolsa de colostomia. “Eu quero agradecer ao prefeito e ao secretariado pelo apoio aos ostomizados. O atendimento é muito bom para todos nós que usamos essa bolsa. Os exames são rápidos e nunca precisei comprar nenhuma bolsa”, informa. 

    Jéssica Silva, grávida de quase sete meses da Helena, realizou uma ultrassonografia na hora que chegou. “Eu gostei demais. Nunca tinha ido a um mutirão. Fiz a ultrassonografia que precisava para ver minha filha. Muito bom. Que tenham mais”, aponta.

    O secretário de Saúde, Gustavo Queirós, agradeceu a participação dos moradores da Região Leste nesta segunda edição do Mutirão de Saúde e Cidadania. “Mais de mil cidadãos presentes tiveram acesso aos serviços de saúde, de assistência social e de todas as outras secretarias que nos apoiam. O prefeito Marden Júnior determinou que estejamos juntos da população. O saldo é muito positivo. Muito obrigado a todos”, conclui Gustavo. 

    Participaram os secretários Gabriela Alves (Assistência Social), Gustavo Queiróz (Saúde), Juliano Reis (Segurança Pública), José Maria Oliveira (Indústria, Comércio e Serviços), vereadores, servidores e a população. 

    Mutirão Saúde e Cidadania – segunda edição – Jardim Califórnia

    Vacinação
    Bivalente: 30
    Influenza: 85
    Meningo C: 48

    Vacinação Antirrábica
    Cães: 82
    Gatos: 08

    Testagem IST

    Total: 124
    (Nenhum positivo)

    Regulação

    Entregas de autorização exame: 125
    USG: 60 
    Oftalmologista:  80 

    Atenção básica

    Procedimentos:
    – Saturação: 62
    – Aferição de PA: 53
    – HGT: 21
    – Temperatura: 51

    Consultas médicas: 67

    Odontologia:
    – Atendimentos: 33
    – Procedimentos: 123

    Outros serviços

    Serviços públicos: 47 atendimentos

    Assistência social: 121 atendimentos 

    Superintendência Municipal de Trânsito (SMT): 105 atendimentos 

    Total: 1.336 atendimentos