Prefeito de Aparecida e novo presidente da Codego tratam da implantação do novo parque industrial
Na manhã desta quarta-feira,7, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, recebeu o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Francisco Júnior, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Francisco Júnior reforçou que a implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) é uma das prioridades de sua gestão.
O novo polo industrial, que será implantado na Região Leste, vai abrigar mais de 300 empresas em uma área de 2,1 milhões de m². As chegadas de novos negócios aumentam a arrecadação municipal, gera emprego e renda para população aparecidense. A implantação do novo polo desperta interesse de empresas goianas e de outros estados brasileiros que querem investir em Aparecida. Cerca de 400 empresários já sinalizaram que irão trazer suas empresas para o Dianot.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, enfatizou que o Dianot chega justamente no momento em que a cidade experimente crescimento econômico significativo.
“Nos últimos anos, nossa cidade passou de seis mil CNPJs ativos para mais de 88 mil. Empresas de vários segmentos, inclusive, multinacionais estão investindo em nossa cidade. Hoje, segundo o Caged, quase 110 mil pessoas trabalham com carteira assinada em Aparecida. Vamos continuar trabalhando para fomentar o crescimento econômico de Aparecida”.
O Dianot será implantado em uma área do Governo de Goiás próxima ao Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credec Professor Jamil Issy). A Prefeitura de Aparecida de Goiânia – entendendo a importância do empreendimento para cidade – enviou projeto aprovado pelo Poder Legislativo que isenta a Codego do pagamento de taxas necessárias para execução do projeto.