Com ministro Padilha, Vilmar Mariano inaugura ala para doenças cardiovasculares no HMAP
Foi inaugurada oficialmente na manhã deste sábado, 1º de julho, a ala de hemodinâmica do Hospital Municipal de Aparecida Iris Rezende Machado (HMAP), que é gerenciado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O novo setor hospitalar é destinado ao tratamento de doenças cardiovasculares.
A entrega foi realizada pelo prefeito Vilmar Mariano, pela primeira-dama Sulnara Santana e pelo secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, com a presença do ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e seu secretário executivo, Olavo Noleto. Também participaram do evento o senador Vanderlan Cardoso, autor de emenda para o serviço de hemodinâmica, além de deputados estaduais e federais, bem como vereadores e secretários da cidade e representantes das Secretarias de Saúde de Aparecida (SMS) e Estadual (SES).
Na ocasião, foram homenageados o ex-prefeito Maguito Vilela, além do ministro Alexandre Padilha e Olavo Noleto, três dos principais responsáveis pela construção do HMAP, conhecido como o “Gigante do Centro-Oeste” e sendo o maior do Estado construído por uma prefeitura. A unidade tem 235 leitos operacionais, sendo 39 UTI´s adultas e 10 pediátricas, 155 leitos de enfermaria e 10 salas cirúrgicas, e tem capacidade para realizar, mensalmente, mais de 1.100 internações clínicas, 646 cirurgias eletivas, 195 procedimentos hemodinâmicos, oito mil consultas médicas ambulatoriais e sete mil exames de imagem.