• Empresas goianas ganham visibilidade na Hair Brasília and Beauty

    Publicado em 21.07.2023 às 08:31

    Buscando sempre auxiliar e valorizar o empreendedorismo goiano, o Sebrae Goiás apoiou 15 empresas para participarem da 13ª edição da Hair Brasília and Beauty, maior feira de beleza do Centro-Oeste, que acontece anualmente. Foram três dias de evento, de 16 a 18 de julho, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, na capital federal.

    As 15 empresas beneficiadas foram uma de Novo gama, uma de Taquaral, uma de Cidade Ocidental e as 12 demais saíram diretamente de Goiânia. Para ajudá-las, o Sebrae subsidiou 50% do valor dos estandes, conforme destaca a analista Camilla Carvalho Costa. Esta é a segunda vez que a instituição realiza o apoio para a feira, sendo que no ano anterior seis empresas foram beneficiadas.

    Ao todo, foram cerca de 900 marcas participantes em uma estrutura de 36 mil metros quadrados. O evento atraiu mais de 50 mil pessoas nos três dias, com atrações variadas para profissionais, consumidores e entusiastas da beleza. O local contou com espaços de vendas, estandes dedicados a experts em tratamentos e cuidados estéticos, escolas de formação para atenderem à demanda educacional, auditórios, lounges, área gastronômica, palestras e workshops.

    Visibilidade

    “O objetivo do apoio do Sebrae é permitir o acesso e possibilitar que estas pequenas empresas goianas estejam em ambientes comerciais que sejam bastante oportunos e favoráveis a essa exposição, promovendo suas marcas e a própria comercialização em si”, afirma Camilla Carvalho. “A Hair Brasília é uma feira que tem um público bem variado e bastante intenso. Além disso, é um evento de referência na área de beleza, sendo uma grande oportunidade, onde se trata não somente de produtos, mas também de tendências e tecnologias”, acrescenta.

    Camilla ressalta ainda que a exposição traz não somente a distribuição e venda, como também existe a parte de conhecimento gerado. “Não poderia ficar de fora ainda o networking que é gerado, no qual os empreendedores puderam ter a oportunidade de estabelecer parcerias comerciais ao longo do evento”, frisa. O resultado, conforme ela, foi positivo.

    “O grande ponto é ainda a visibilidade de um público muito qualificado que visita a feira, como representantes comerciais, empresas de micro, pequeno, médio e grande porte que passam também pelo local. É uma oportunidade destes empresários goianos serem vistos e reconhecidos, promoverem suas marcas para além da comercialização em si, e também, consequentemente, para vendas futuras”, relata.