Conselho Deliberativo aprova revisão do quadro de pessoal do Sebrae

Publicado em 29.07.2023 às 07:36

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/GO aprovou, por unanimidade, a revisão do quadro de pessoal do Sebrae. O pedido, realizado pela Diretoria Executiva, levou em consideração a defasagem do número de servidores, em virtude das ações e projetos que foram ampliados em todo o Estado de Goiás.

De acordo com o regulamento do Sebrae, o limite orçamentário para aplicação em folha de pagamento é de 55% do orçamento proveniente da Contribuição Social Ordinária (CSO). O quadro atual, em vigor desde 2013, é composto de 211 empregados (corresponde a 29% deste limite). Após 1º/08/23, serão 271 vagas (passará para 38% do limite).

O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, João Carlos Gouveia, ressalta que as 60 novas vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo, à medida da necessidade, principalmente para suprir as funções que estão ocupadas por empregados terceirizados; pelo aumento no número de assessores, em virtude do acréscimo de 13 para 15 entidades do CDE; pelas vagas necessárias para PcD, em atendimento às exigências legais; a possível efetivação dos trainees; além do processo de gestão corporativa.

A reunião do CDE foi comandada pelo vice-presidente André Luiz Baptista Lins Rocha, em substituição ao presidente José Mário Schreiner, que participa da Missão Rota da Fruticultura Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), promovida pelo Sebrae e pela Faeg/Senar. Na pauta, constaram apresentações previstas no Calendário Temático, como o Relatório Bimestral de Convênios, Relatório Trimestral do Monitoramento do Orçamento, além dos relatórios das missões internacionais VIVA TECH (Paris, França, 11 a 19/06/23), NRA SHOW (Chicago, EUA, 17 a 25/05/23) e TRAVEL TECH SHOW (Londres, Inglaterra, 23 a 30/06/23).

O diretor-superintendente, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, fez a apresentação das ações da Diretoria Executiva, destacando o lançamento da campanha ‘LGPD Sebrae Seguro’, o processo de elaboração do Planejamento Estratégico do Sistema Sebrae 2023/2027, a inauguração da Agência Sebrae em Aparecida de Goiânia (07/08/23) e a visita do presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, que veio a Goiânia conhecer as ações que o Sebrae está implementando para alcançar 2 milhões de atendimentos em quatro anos.