Em noite movimentada, Assembleia Legislativa concede Título de Cidadania Goiana ao ex-presidente Jair Bolsonaro
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) teve na noite de sexta-feira, 18, uma das solenidades mais concorridas desde que a sede foi inaugurada, há um ano e quatro meses. Em sessão solene extraordinária no Plenário Iris Rezende, o Parlamento estadual outorgou o Título de Cidadania Goiana ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e ao ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO).
Registre-se que a proposta de concessão do título para Bolsonaro foi feita em 2019 pelo então deputado Delegado Humberto Teófilo e validada com a sanção da Lei nº 20.498/2019, entretanto, ainda não havia sido realizada a cerimônia para a oficalização, o que foi encampado na atual Legislatura pelo deputado Fred Rodrigues (DC). A honraria para Vitor Hugo foi proposta pelo ex-deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos), também em 2019.
Uma verdadeira multidão ocupou vários ambientes do Palácio Maguito Vilela para prestigiar a solenidade. Para evitar tumultos, um número limitado de entradas foi disponibilizado em uma plataforma digital. Mesmo assim, as galerias do Plenário Iris Rezende ficaram lotadas. Para acomodar os apoiadores que não conseguiram entrar no Plenário, um telão foi instalado do lado de fora da sede da Alego, para transmissão ao vivo da sessão.