Vilmar Mariano sanciona lei do plano de carreira de servidores de Aparecida

Publicado em 24.08.2023 às 07:51

Foram sancionadas nesta quarta-feira (23), pelo prefeito Vilmar Mariano, seis novas leis municipais que proporcionam valorização às carreiras dos servidores da Prefeitura de Aparecida e viabilizam investimentos em cultura, mobilidade e habitação.

A Lei Municipal 216/2023 autoriza o Poder Executivo a desenvolver ações para implementar em Aparecida o Programa Minha Casa Minha Vida. A Lei 217/2023 atualiza o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Secretaria de Educação.

E a Lei 218/2023 institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores operacionais, administrativos, auxiliares, técnicos e analistas do município.

Também sancionadas hoje, a Lei 3.727/2023 cria o Fundo Municipal de Cultura; a Lei 3.728/2023 estabelece o Fundo Especial de Mobilidade e Transporte de Aparecida; e a Lei 3.730/2023 institui o Fundo Municipal Imobiliário do AparecidaPrev.

Em cerimônia ocorrida na Cidade Administrativa Maguito Vilela, o prefeito Vilmar Mariano comemorou a sanção das legislações, especialmente dos planos de carreira dos servidores. Ele enalteceu a qualidade dos serviços prestados pelos 14 mil servidores municipais.

“É um sonho que todo mundo sonhou a vida inteira. Os planos de carreira mostram que, assim como vocês, a nossa gestão tem feito o melhor por essa cidade”, acrescentou Vilmar.