Jadir Mendonça abre exposição nesta quinta-feira
Aluno e discípulo de Frei Confaloni, Sáida Cunha e Amaury Menezes, o arquiteto e urbanista Jadir Mendonça de Lima abre vernissage de pinturas nesta quinta-feira, às 18h30, na Vila Cultural Cora Coralina. Denominada “Pé de Pau em Mato Verde”, a exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado e é composta por 53 telas em tinta acrílica, em diversas dimensões, fruto de um olhar aguçado sobre cantos e recantos do cerrado.
Jadir é formado pela Pontifícia Universidade Católica e atuou vários anos no serviço público, incluindo passagem pela Diretoria de Planejamento da antiga Companhia de Desenvolvimento de Goiás, quando ajudou na edificação da Vila Mutirão no primeiro Governo de Iris Rezende. No início da carreira, trabalhou como desenhista e ilustrador de apostilhas de cursos César Lattes e Carlos Chagas.
Foi conselheiro efetivo do CREA-GO em 2006, eleito pelo Clube de Engenharia de Goiás, e membro da Comissão Julgadora do “Prêmio CREAGOIÁS de Meio Ambiente”. Ao longo da sua vida profissional, trabalhou também como autônomo, tendo elaborado diversos projetos de residências unifamiliares e edifícios comerciais e residenciais.