• Roberto anuncia chegada de 10 mil vacinas contra a dengue para Anápolis

    Publicado em 15.02.2024 às 11:04

    O prefeito Roberto Naves anunciou para esta quinta-feira (15) a chegada de cerca de 10 mil doses da vacina contra a dengue a Anápolis. A imunização das crianças de 10 e 11 anos de idade, destacou o chefe do Executivo, começa já na sexta-feira (16).

    No primeiro momento, o município ficou de fora da lista de distribuição do Ministério da Saúde. O carregamento inicial enviado pelo Governo Federal a Goiás chegou na última quinta-feira (8), com 72.818 doses. No entanto, Anápolis não foi contemplada.

    Depois da atuação de Roberto, o Ministério da Saúde notificou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), que fará o repasse das vacinas que cabem as vacinas que cabem a Anápolis.

    “Havíamos ficado de fora da primeira leva de municípios que iriam receber a vacina. Fizemos alguns contatos e, graças a Deus, ontem (terça-feira, 13) o Ministério da Saúde notificou a SES-GO para enviar para Anápolis doses da vacina contra a dengue. Chegarão na quinta-feira aproximadamente 10 mil doses da vacina. Na sexta-feira vamos começar a vacinar as crianças de 10 e 11 anos”, anunciou o prefeito.

    “Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a reverter essa situação junto ao governo federal. Vamos continuar trabalhando, sempre atentos no que diz respeito ao assunto da dengue e cuidando de todos vocês”, completou.

    Estratégia

    Nesta quinta-feira haverá mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito vetor da doença. Os servidores estarão distribuídos em todas as regiões da cidade para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação do inseto.

    A Prefeitura também tem seis unidades de referência destinadas ao atendimento de pacientes com dengue. Os postos dos bairros de Lourdes, Vila União, Vila Norte e Filostro Machado funcionarão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. A unidade do Parque Iracema estará em funcionamento todos os dias, das 7h às 22h.

    Para as crianças, há uma unidade com perfil pediátrico, localizada no Maracananzinho, que funcionará de segunda a segunda, das 7h às 22h. As demais unidades também estarão atendendo casos de dengue.

    A unidade do Leblon se tornará um centro de hidratação com 35 leitos e também ficará aberta 24 horas.