Trump considera restringir voos domésticos e viagens de trem nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que considera restringir voos domésticos e viagens de trem visando conter a disseminação do coronavírus.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de casos de infecção pelo coronavírus ultrapassou os 200 mil até a quarta-feira, e pelo menos cinco pessoas morreram.
Em uma coletiva de imprensa, na quarta-feira, Trump declarou que “dias difíceis vêm pela frente para a nossa nação”. Ele advertiu os americanos que “as coisas ficarão terríveis”.
O presidente americano disse que pensa em limitar parcialmente voos e viagens de trem com destino e procedência de “zonas quentes”, ou cidades duramente atingidas pelo coronavírus. Ele não mencionou quando a estratégia passará a vigorar nem até quando ela terá duração.
Além disso, Donald Trump expressou ceticismo quanto ao número de casos registrados na China, afirmando que os números “parecem ser um tanto menores”. Um de seus assessores disse que Washington não é capaz de confirmar, caso os números sejam muito baixos.
O governo de Trump estima que até 240 mil pessoas podem morrer por causa do coronavírus nos Estados Unidos.(NHK, emissora pública do Japão)