• Daniel Vilela defende ampliação do ProBem com inclusão de cursos de inglês

    Publicado em 1.03.2024 às 11:06

    O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, antecipou a uma plateia de milhares jovens contemplados pelo Programa Universitário do Bem (ProBem) que defendeu, junto ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, a inclusão, no benefício, da oferta de cursos de língua inglesa. “Neste mundo globalizado em que vivemos, ter fluência em inglês é tão importante quanto formar-se na universidade”, justificou.

    A fala de Daniel foi durante o evento que oficializou o ingresso de quatro mil novos bolsistas no ProBem, iniciativa do Governo de Goiás que arca – com diferentes percentuais – com a mensalidade de estudantes em faculdades particulares. O evento foi realizado no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia. O programa é operacionalizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e pelo Goiás Social.

    Sobre a proposta do curso de inglês aos jovens beneficiários, o vice-governador disse que se trata de uma atividade que irá “qualificá-los ainda mais” para um mercado de trabalho “cada vez mais exigente”. “Falei também com a Adryanna [Caiado, diretora-geral da OVG]. Podemos pensar em algo como vouchers, ou até parcerias com instituições de ensino. É um desafio que coloco aqui e que, quem sabe, pode viabilizar-se já no próximo ano”, detalhou.

    Muito à vontade entre os estudantes, o vice-governador fez um apelo ao público jovem: “Talvez, pela idade, vocês não consigam enxergar as grandes oportunidades. O ProBem é uma delas. O período que frequentarão a universidade é o que vai definir a vida de vocês, da família de vocês e da futura família que todos irão formar um dia”.

    “Dediquem-se. Porque muitos aqui terão, por meio dos estudos, condições de vida melhores do que as de seus pais”, enfatizou Daniel para, em seguida, destacar que o governador e a primeira-dama têm se empenhado, ano a ano, para ampliar o número de bolsistas – atualmente são 14.600 beneficiários ativos; e desde 2019, primeiro ano do mandato de Caiado, cerca de 41 mil passaram pelo ProBem. “Ambos estão determinados a garantir um futuro de qualidade para os jovens goianos e encaram este programa como um ‘investimento de futuro’”, acrescentou.