Mês da mulher: Talita Hayasaki assume presidência da OAB-GO
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Talita Hayasaki, assume interinamente a presidência da Seccional entre os dias 7 e 13 de março. A ação visa reconhecer e homenagear a atuação feminina na advocacia. Assim, o presidente Rafael Lara Martins se ausenta do cargo para que Talita Hayasaki assuma a direção da Ordem durante esse período.
‘’As mulheres têm lugar e fala ativas em nossa gestão. Embora esta seja uma ação simbólica, nós buscamos promover a inclusão e a igualdade de gênero em todos os momentos, de forma contínua. Seguiremos firmes na busca por uma advocacia mais diversificada e representativa, onde cada voz seja não apenas escutada, mas verdadeiramente respeitada e valorizada’’, disse Hayasaki.
Inclusão
A presidente interina destacou que, durante o período, seu compromisso é “destacar e fortalecer ainda mais a participação da mulher na gestão”. ‘’Temos trabalhado para criar um ambiente de trabalho igualitário e inclusivo, onde cada advogado e advogada possa contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e é isso que temos feito nos últimos dois anos”, frisou.
Segundo Rafael Lara Martins, presidente da Seccional, não só em março, mas durante o ano inteiro, a OAB trabalha para que as mulheres, em especial as mulheres advogadas, sejam respeitadas e valorizadas. “Este é sim um período especial, embora a nossa dedicação em prol desta pauta e de todas as pautas da advocacia seja incansável. Espero que essa iniciativa não apenas amplie a representatividade das mulheres, mas também as encoraje a almejar e conquistar as posições que desejam”, comentou Lara.
Currículo
Talita Silvério Hayasaki é especialista em Direito Público e Direito Agrário e Agronegócio. Secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) (2022-2024); Conselheira Seccional da OAB-GO (2019-2021); Secretária-geral da Comissão de Valorização de Honorários da OAB-GO (2019-2021); Vice-presidente da Comissão de Direito Agrário (2016-2021).