• Encontro de Muladeiros fará parte do calendário oficial da Secult, afirma Adriano Baldy

    Publicado em 27.01.2020 às 20:27

    O evento, que é o maior do Brasil no segmento, reúne uma multidão de muladeiros na cidade, que fica há 226 quilômetros de Goiânia. Este ano, o evento contou com programação extensa, que iniciou na última terça-feira e encerrou no domingo, dia 26, com provas de animais, concursos, leilões, gastronomia tropeira e shows.

    De acordo com secretário Adriano Baldy, o Encontro Nacional de Muladeiros contará com o apoio da Secult Goiás. “A partir da próxima edição, o Encontro contará com a nossa parceria e apoio. Faremos o que for preciso para que a tradição dessa festa sediada em nosso Estado seja cada vez maior e mais reconhecida”, disse. Para Baldy, o evento valoriza a cultura sertaneja, além de movimentar a cidade de Iporá, gerando emprego e renda. “Uma de nossas missões, no governo de Ronaldo Caiado, é valorizar a cultura do interior de Goiás”, afirmou.

    O Encontro Nacional de Muladeiros é realizado há 13 anos pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) e abrange cultura, esporte e negócios.