Mutirão de Aparecida oferta atendimentos à população da Vila Maria e região
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira de Almeida, realizaram na manhã desta sexta-feira (15), na Escola Municipal Adelino Ariane, na Vila Maria, a abertura dos serviços diretos que serão oferecidos ao longo do dia e neste sábado das 8h às 13h no local, através da 42º Mutirão de Aparecida.
Vilmar ressaltou a importância da ação, que visa atender às necessidades da comunidade diretamente em suas localidades. “O Mutirão facilita a vida dos moradores. É um programa importante que valoriza o cidadão, atendendo não somente as necessidades individuais com os serviços diretos da Prefeitura, mas também cuida dos bairros, das ruas e equipamentos públicos o que proporcionam qualidade de vida aos moradores”.
Entre os serviços disponíveis nestes dois dias de atendimentos diretos estão consultas e exames oftalmológicos, consultas com dentistas, encaminhamento para emprego, cadastramento em programas sociais, vacinação contra Covid-19 e outras doenças, orientações jurídicas e emissão de guias de IPTU, entre outros.
O secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira de Almeida, destacou a abrangência dos atendimentos. “Teremos mais de 100 serviços disponíveis em diversas áreas, na saúde, jurídica, assistência social, trabalho e outras. A expectativa é que pelo menos 10 mil pessoas passem nos dois dias de ação e, no total, 40 mil moradores sejam beneficiados direto e indiretamente nesta edição já que, ao longo da última semana, seis bairros da região receberam uma força-tarefa da Prefeitura com serviços de limpeza e manutenção nas ruas, avenidas, canteiros centrais e praças da região.
A auxiliar de serviços gerais, Dalva Cristina Guedes do Rosário, separou o dia para buscar um atendimento na área oftalmológica. “Eu vim fazer o exame de vista e facilitou pra mim estar aqui pertinho. Está sendo o melhor atendimento que eu achei, mas depois vou procurar informações sobre a ultrassom pois preciso fazer esse exame”, comentou a moradora.
Luzimar Pereira da Silva, que mora na Vila Maria, compareceu a tenda do CadÚnico, serviço oferecido pela Secretaria de Assistência Social. “Meu benefício do Bolsa Família foi cortado de repente, acredito que é por falta de atualização do meu cadastro. Então eu vim resolver, porque mora somente eu e meu filho e precisamos desse benefício para as despesas”, disse.
Camila Rosa, vereadora pelo PSD, representante dos moradores da Vila Maria e região, também comemorou os benefícios. “Como moradora aqui do Parque América, que é um dos bairros contemplados nesta edição, recebo o Mutirão com muita alegria. É uma estrutura que chega transformando a região, por exemplo, a troca de lâmpadas de LED aqui na Avenida Odorico Neri e no Parque América, além de ver tudo limpinho e roçado nas proximidades. Enfim, são benefícios levados aos quatro cantos da cidade, iniciativa maravilhosa”, comentou a parlamentar.