Prefeitura de Aparecida inicia reconstrução da malha asfáltica da avenida Rio Verde 

Publicado em 20.03.2024 às 12:03

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou na manhã desta terça-feira, 19, as obras de reconstrução da malha asfáltica da Avenida Rio Verde. O serviço integra o pacote de investimentos de R$ 505 milhões do Programa Aparecida 100 anos, que irá executar a pavimentação de 17 bairros, construção de bueiros, eixos estruturantes e o recapeamento de dezenas de bairros e também faz parte do projeto de revitalização de parte da Avenida juntamente com a capital. 

O prefeito Vilmar Mariano lembra que a reconstrução da Avenida Rio Verde era uma demanda antiga. “Moradores e comerciantes cobravam bastante porque era um asfalto antigo e já desgastado devido ao número elevado de veículos que trafegam diariamente nos dois sentidos da avenida. Estamos arrancando todo asfalto velho e colocando outro novo e mais resistente no lugar”, destaca. 

Vilmar pontua que o recapeamento vai melhorar a mobilidade ao longo da via. “No carro, você percebia a quantidade de irregularidades porque trepidava muito. Agora, vai ficar um verdadeiro tapete e os condutores irão perceber a diferença e, sobretudo, a segurança.

Nos próximos dias, o tráfego de veículos será desviado em determinados trechos para que as equipes da empresa responsável pela obra possam trabalhar. A execução começou, nesta terça, no sentido GO-040 -Terminal Cruzeiro.