Primeira-dama de Goiás aceita convite de João Vitor e posta foto com meias trocadas

Publicado em 21.03.2024 às 21:02

A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, aceitou o convite do conselheiro jovem do Unicef no Brasil e influenciador digital João Vitor de Paiva Bittencourt e aderiu à campanha das meias trocadas neste 21 de março, Dia Internacional de Conscientização da Síndrome de Down.

Ela postou foto nas redes sociais com meias descombinadas durante despacho no Palácio das Esmeraldas. A campanha é uma forma de chamar a atenção das pessoas para a trissomia 21, com o objetivo de diminuir o preconceito. Durante todo este mês, o gesto está sendo repetido na internet, também em alusão a como se sentem as pessoas com a síndrome sendo observadas com olhares de estranheza. JV de Paiva, como é conhecido nas redes sociais, é um dos principais propagadores da iniciativa.

“21 de março é o Dia Internacional da
Síndrome de Down. E eu fui convidada pelo querido amigo @jvdepaiva a participar da campanha das MEIAS TROCADAS, uma ideia mundialmente difundida que vem para chamar a atenção para essa pauta tão importante!”, escreveu Gracinha no Instagram.

“Despachando direto do Palácio das Esmeraldas com as meias trocadas! Quem mais adorou essa ideia, gente? Vamos participar e jogar luz sobre esse assunto! Obrigada pelo convite, @jvdepaiva”, completou.

João Vitor repostou a publicação da primeira-Dama com agradecimento.