Mil ovos de Páscoa são distribuídos para crianças do programa Integração, em Anápolis 

Publicado em 27.03.2024 às 12:00

No espírito de celebração e partilha que caracteriza a Páscoa, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, realizou uma iniciativa especial para as crianças e adolescentes do programa Integração e dos programas sociais da gestão municipal. Com a colaboração da Panificadora Escola, foi executada a primeira oficina de ovos de Páscoa, resultando na produção de 1.000 ovos artesanais, distribuídos na última segunda-feira, 25, em cinco escolas municipais que participam do programa Integração.

A coordenadora de políticas sociais da Prefeitura, a assessora especial Eerizania Freitas, afirma que essas ações “além de encher os corações das crianças com a doçura da Páscoa, destaca o valor da qualificação profissional proporcionada pela Panificadora Escola. Ao unir esforços com a comunidade, não só produzimos deliciosos ovos de chocolate, mas também proporcionamos uma oportunidade valiosa para os alunos desenvolverem habilidades culinárias e aprenderem sobre cooperação e responsabilidade social”.

O curso, que ocorreu nas instalações da Panificadora Escola, contou com a participação de 25 alunos dedicados, que colocaram sua criatividade e habilidades em prática para criar os ovos de chocolate. Desde a moldagem até a decoração, cada etapa foi realizada com carinho, garantindo que cada ovo fosse feito da melhor maneira.

“A distribuição destes ovos de Páscoa é mais do que um gesto de generosidade, é uma expressão do nosso compromisso em fortalecer os laços da comunidade e promover momentos de alegria e união entre as crianças e adolescentes do programa Integração. Estamos orgulhosos de proporcionar essa experiência única, que vai além do chocolate, incentivando valores de solidariedade e colaboração”, pontua a secretária de Integração, Márcia Jacinta.

A entrega da produção foi feita de forma equitativa, entre cinco escolas municipais da região, visando alcançar o maior número possível de crianças beneficiadas pelo programa Integração. As instituições contempladas foram as escolas municipais Ayrton Senna, Clóvis Guerra, Inácio Sardinha, Walter Beze e Josefina Simões.