TBC e TV Cultura transmitirão em rede nacional os dois jogos da final do campeonato goiano

Publicado em 28.03.2024 às 11:07

Pela primeira vez na história, os dois jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol 2024 serão transmitidos em rede nacional por uma TV aberta. A TV Brasil Central, além de exibir as partidas para todo o estado de Goiás, se juntará à TV Cultura que fará a transmissão esportiva para todo o território nacional. As duas finais serão realizadas nos dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, comemorou a decisão da TV Cultura de se juntar à transmissão dos jogos da final do Goianão. “É um orgulho para a TV Brasil Central mais uma vez comandar as transmissões do Campeonato Goiano. Parabéns aos técnicos e jornalistas que estão dando show”, afirmou.

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Os jogos do torneio também podem ser acompanhados pela TV Alego, aplicativo Deputados Aqui e pelo canal do YouTube da TBC.

Parceria renovada

A transmissão das finais do Goianão marca também a reaproximação entre as TVs Brasil Central e Cultura, visando potencializar o intercâmbio de conteúdo audiovisual entre ambas. Além da transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, uma atração voltada ao agronegócio deverá ser implantada nos próximos meses.

Segundo Reginaldo Júnior, a transmissão do Goianão a nível nacional é de grande relevância. “Ter um produto tão nobre para nós goianos, com transmissão da Cultura, é uma honra e prova do trabalho que está sendo desempenhado aqui na Brasil Central, no sentido de fortalecimento da produção local. Mas com diálogo franco e aberto com a TV Cultura, uma referência em matéria de qualidade”, frisou.

A parceria entre as TVs Brasil Central e Cultura foi iniciada em 1996 e seguirá em vigor até 2028. Cerca de 80% dos telespectadores goianos são cobertos atualmente pelo sinal da emissora. De acordo com Reginaldo Júnior, a meta é ampliar a cobertura para 90% nos próximos dois anos, e a implantação do sinal da TBC via satélite, em Banda Ku (TVRO), está sendo estudada pela equipe técnica da ABC.