Revista francesa aponta João Vitor como um dos mais importantes influenciadores com a síndrome de Down

Publicado em 29.03.2024 às 08:09

A revista francesa L’Officiel apontou o ativista digital João Vitor de Paiva Bittencourt como um dos mais importantes influenciadores com síndrome de Down das redes sociais.

Além de JV de Paiva, aparecer na reportagem publicada na seção
Pop culture Vitória Mesquita, Eduardo Gontijo Gomes, Cacai Bauer, Joana Mocarzel, Maju de Araujo, Teteco Barros, Gabriel Bernardes, Sofia Jirau é Vitória Salgado.

A revista diz que eles são “influenciadores com síndrome de Down que você precisa seguir”. Relata ainda que “desconstruindo preconceitos e criando conteúdos diversos, esses criadores de conteúdo “fazem sucesso nas redes”.

João Vitor é o primeiro conselheiro jovem do Unicef com a T-21. Também é o primeiro estudante de Educação Física da PUC-Goiás com a síndrome. Desde o ano passado, quando estourou nas redes sociais, passou a ser referência no tema. Recebe convites com frequência para dar palestras em todo o Brasil. É considerado um dos mais influentes criadores de conteúdo na web. Nas redes sociais, os conteúdos dele costumam alcançar alto engajamento e visibilidade grandes. Algumas publicações passam da marca de mais de 1 milhão de views.

A L’Officiel é uma revista francesa de moda criada em 1921. O nome completo da revista é L’Officiel de la couture et de la mode de Paris. Tem uma edição brasileira desde junho de 2012, publicada pelas Edições Escala Jalou.