Lucas do Vale propõe concessão de Título de Cidadania a especialista em licitações

Publicado em 16.04.2024 às 09:06

O deputado Lucas do Vale (MDB) apresentou o projeto de lei  que tem como objetivo conceder o Título Honorífico de Cidadania Goiana à mineira Tatiane Severino Borges. O parlamentar informa que Tatiane é graduada em direito e possui qualificação em redação e elaboração de documentos oficiais pela Escola de Administração Fazendária (Esafi), em São Paulo, que a capacitaram para atuar de forma estratégica na contribuição de políticas públicas do Estado de Goiás.

“A Tatiane possui uma atuação tática no processo legislativo interinstitucional e já compôs participação em congresso de excelência em licitações e contratações públicas”, sublinhou o legislador na justificativa.

Nascida em Gurinhatã (MG), Tatiane mudou-se para Goiânia no ano de 2016. Lucas explica que, em 2018 ela iniciou vínculo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), atuando junto à presidência da Casa. Em 2021, migrou para a área administrativa do Parlamento, especificamente no setor de licitação e compras, onde passou a aplicar sua especialidade em elaboração de Estudos Técnicos Preliminares (ETP), de acordo com a nova lei de licitações, contribuindo, de maneira significativa, nos assuntos estaduais.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuído para relatoria do deputado Issy Quinan (MDB).