Falta de eficiência esvazia governo Lula, diz Caiado

Publicado em 17.04.2024 às 20:08

A falta de preparo e o vazio de ações concretas junto à população brasileira foi tema de entrevista do governador Ronaldo Caiado à revista Veja, divulgada na tarde desta terça-feira (16/04). Caiado reafirmou que a falta de políticas que tragam resultados é reflexo da “falta de vontade de governar do presidente Lula”. 

A reforma tributária, tema de interesse e preocupação por parte do governador, segue aguardando a regulamentação pelo Ministério da Economia. Em sua visão, isso acarretará perdas danosas à economia do estado de Goiás. “Até hoje não sabemos qual será o real peso da carga tributária no país com essa reforma. É muito fácil criar uma reforma na teoria, sem analisar as particularidades de cada estado”, pontuou Caiado. 

Em relação à nova meta fiscal definida pelo governo Lula, de déficit zero para 2025 e superávit de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto), Caiado afirmou que é “fácil liberar investimentos, mas sem saber de onde se arrecada”. Em tom de crítica, o governador salientou que “você não vê ações concretas, este governo está se esvaziando, juntamente com a economia”. 

Pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado retaliou declarações recentes do presidente, como no posicionamento sobre o conflito entre Israel e Palestina. “Foi uma infelicidade e falta de responsabilidade muito grande a comparação do massacre do povo judeu na Segunda Guerra Mundial com o conflito atual entre Hamas e Israel, como se aquilo fosse um holocausto. Pessoas inocentes, desarmadas e assassinadas”, ressaltou Caiado. Sobre o pleito em 2026, Caiado se colocou à disposição do partido para enfrentar as eleições rumo ao Planalto.