• Assembleia lança ação solidária para ajudar às vítimas das enchentes no RS

    Publicado em 7.05.2024 às 13:05

    O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou que mais de 3 mil toneladas de ração serão enviadas para abrigos e entidades de proteção animal do Rio Grande do Sul. O Parlamento goiano também encaminhará alimentos, produtos de higiene e água mineral que serão arrecadados pela campanha que será aberta nesta terça-feira, 7, às 11 horas, no Palácio Maguito Vilela.

    Pautado pelo compromisso público e social, o presidente do Parlamento fez o anúncio nesta segunda-feira, 6, que as rações arrecadadas durante a Campanha Abril Laranja contra a Crueldade Animal serão destinadas aos abrigos e entidades de proteção de animais que foram comprometidos pelas fortes chuvas no Estado do Sul. Além disso, o chefe do Poder Legislativo comunicou que, a partir desta terça-feira, a Assembleia iniciará uma grande ação solidária de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e água mineral que também serão enviados para as vítimas das enchentes no RS. 

    Bruno Peixoto disse que a decisão de destinar as doações de ração para o Estado gaúcho, bem como a campanha para arrecadação de alimentos, foi prontamente acolhida pelos demais parlamentares e servidores que também abraçaram a causa e já estão se mobilizando para arrecadar o maior número possível de donativos. 

    Dar as mãos

    “Todos nós temos acompanhado a tragédia que tem assolado o Rio Grande do Sul e que tem provocado grande sofrimento para as famílias e também para os animais. Por isso, em diálogo com os nossos deputados e deputadas, decidimos, de forma unânime, destinar, para o Sul do País, as mais de 3 mil toneladas de ração arrecadadas na campanha Abril Laranja e que seriam doadas para organizações não governamentais e entidades da nossa Capital. Também vamos iniciar uma grande ação solidária para arrecadar alimentos para as vítimas das chuvas. Neste momento de crise, é urgente darmos as mãos e ajudar toda a comunidade gaúcha”, pontuou Bruno Peixoto. 

    De acordo com o presidente da Alego, a logística para o envio das rações para algumas entidades de proteção animal do Rio Grande do Sul já está sendo organizada. “Nossa equipe já está em contato com algumas instituições que atuam na proteção de animais em situação de vulnerabilidade e que foram atingidas pelas chuvas e, em breve, faremos o envio das rações”, explicou. 

    Em relação à arrecadação de alimentos, Peixoto salientou que a campanha será oficialmente aberta nesta terça-feira, às 10 horas, e espera contar com a colaboração, não só dos parlamentares e servidores, mas também de toda a população. “Não podemos ficar de braços cruzados diante deste terrível acontecimento na Região Sul do nosso País. Diante disso, nesta terça-feira, às 11 horas, vamos abrir oficialmente a campanha para arrecadar alimentos e queremos contar com a ajuda de toda a nossa população. Será uma grande corrente do bem em prol de quem mais precisa”, acrescentou.