Aparecida de Goiânia celebra 102 anos com desfile cívico repleto de cultura e tradição
O coração do Brasil está em festa neste sábado, 11 de maio. Aparecida de Goiânia comemora os seus 102 anos de uma história marcada pela inovação, força de trabalho e tradição. Para celebrar esta data, a Prefeitura de Aparecida organizou o tradicional Desfile Cívico, que aconteceu nesta manhã na Avenida Independência, Setor Serra Dourada III. A comemoração também contou com o corte do bolo de 102 metros em alusão a idade do município.
“É uma alegria comemorar os 102 anos de Aparecida ao lado de pessoas que fizeram a diferença para a história da nossa cidade. É uma sequência de gestões que mudaram o status de cidade problema para cidade solução. Cada vez mais atrativa, mais rica e mais feliz. Os desafios são muitos, mas as nossas parcerias trazem resultados e melhoram a vida da população em todos os aspectos”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
O desfile contou com a participação da orquestra sinfônica de Aparecida, da Banda da Polícia Militar, banda do Comando de Operações Especiais do Exército, Corpo de Bombeiros, apresentação de catira, capoeira, das escolas municipais e estaduais de Aparecida e outras atrações que mostraram ao público um resumo da história centenária do município.
Autoridades municipais e estaduais marcaram presença no evento, incluindo o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que parabenizou o município pela história. “Aparecida é uma cidade que tem qualidade de vida, pleno emprego, saúde e educação reconhecidamente eficientes. Hoje Aparecida atrai pessoas de todo o país que a reconhecem como uma cidade boa para se morar, para empreender e viver”, ressaltou.
O vice-governador Daniel Vilela apontou os avanços de Aparecida e os investimentos do governo estadual para garantir o bem estar da população aparecidense. “Aparecida se transformou ao longo do tempo. Antes tida como cidade dormitório, hoje ela gera oportunidade para o seu povo. Um exemplo é o novo polo industrial que deve trazer mais de 300 empresas para o município e gerar aproximadamente 30 mil novos empregos”, frisou.