Prefeitura de Aparecida implementa solução biológica para o combate ao mosquito da dengue
A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, lançou nesta sexta-feira, 17, a implementação uma solução biológica para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses.
O município, na região metropolitana de Goiânia, está adotando a tecnologia Aedes do Bem™ – uma solução biológica eficaz que usa mosquitos Aedes Aegypti machos autolimitantes para combaterem a própria espécie, funcionando como um larvicida fêmea-específico e controlando as fêmeas que picam e transmitem doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
A Caixa do Bem PRO, voltada para tratar áreas amplas, é reutilizável e será instalada em áreas públicas do município. Já a Caixa do Bem MINI é reciclável e será doada para moradores para complementar as ações de controle do mosquito em suas residências. A instalação das caixas Aedes do Bem™ PRO teve início hoje por agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Essa é uma tecnologia que vem para cooperar com os trabalhos dos agentes de endemias da Secretaria de Saúde e proteger a vida das pessoas. Claro que o morador consciente não deixará de fazer a sua parte no cuidado com o seu quintal. É importante que todos façam a sua parte e contribuam com medidas de prevenção. A Caixa do Bem é mais uma solução estratégica para controlar a espécie e reduzir índices alarmantes de doenças transmitidas pelo mosquito”, afirmo o prefeito Vilmar Mariano.