Comunidade do setor Jaó confecciona tapete com cobertores e agasalhos
A Paróquia São Leopoldo Mandic do setor Jaó, em Goiânia, está realizando o Corpus Christi Solidário. Em vez do tradicional tapete feito com serragem, a comunidade decorou desde o portão de entrada até o altar da igreja com cobertores e agasalhos recebidos por meio de campanha feita durante as missas e redes sociais.
Monsenhor Luiz Lobo, padre da Paróquia São Leopoldo Mandic, esclarece que após a missa, marcada para às 17h30, todos os produtos serão higienizados, e em seguida entregues para pessoas em situação econômica e social vulnerável. “Vamos distribuir para os moradores de rua que entregamos toda segunda-feira a marmita solidária feita aqui na igreja e também para outras famílias carentes que recebem a cesta básica. O pão tem que existir em todas a mesas. E, neste dia que celebramos Corpus Christi, os católicos precisam refletir e adorar o Corpo e Sangue de Cristo, que é o Centro da Fé Católica”, afirma monsenhor Lobo.
Corpus Christi
O dia de Corpus Christi é uma oportunidade para os cristãos celebrarem um dos sacramentos que fundamentam a Religião Católica: a Eucaristia. A expressão Corpus Christi vem do latim e quer dizer “Corpo de Cristo”.
Tradição
A tradição dos tapetes no Corpus Christi, é uma manifestação popular de amor a Jesus. Além de ser uma evocação bíblica da entrada de Cristo em Jerusalém, quando populares colocaram ramos para que ele passasse por cima.