“Vamos criar a Secretaria de Esporte e Lazer”, garante Eerizania Freitas
“Nós vamos instituir a Secretaria de Esporte e Lazer na Prefeitura de Anápolis. É uma pasta que tem muitos equipamentos sociais. Temos mais de 20 arenas esportivas que podem ser utilizadas pelas associações do terceiro setor e pela população anapolina”, afirmou a candidata à prefeita de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil).
Ela se reuniu nesta segunda-feira (12/8) com representantes de diversas associações esportivas do município para discutir e alinhar propostas que integrarão seu plano de governo, voltadas para o incentivo à prática esportiva e à valorização dos talentos locais.
O encontro, que faz parte de uma série de diálogos com diferentes segmentos da sociedade, teve como foco as necessidades e demandas específicas da comunidade esportiva anapolina. Na reunião, Eerizania reafirmou seu compromisso de ampliar o acesso da população às práticas esportivas.
A pré-candidata se destaca por sua longa trajetória de dedicação ao serviço público, especialmente através de seu trabalho na Secretaria de Integração Social e na Secretaria de Educação. Além de sua experiência de mais de 20 anos como professora concursada. Eerizania ressaltou ainda a importância de consolidar políticas públicas que promovam o esporte como um meio de inclusão social e desenvolvimento humano.
Enfatizou também o papel do esporte na proteção e desenvolvimento das crianças, comparando o potencial local com iniciativas já implementadas em nível estadual. “Acho muito importante e valorizo demais isso, o esporte fortalece a rede de proteção à criança, pois está sendo cuidada e protegida essa parte da primeira infância. E a exemplo do governador Ronaldo Caiado, vamos ampliar isso no nosso município”, disse.
Yasmin Peixoto, presidente da Associação Atletas do Futuro, compartilhou a visão de que, apesar dos avanços dos últimos anos, ainda há desafios significativos a serem superados. “Anápolis hoje tem evoluído muito no esporte em comparação há 10 anos, mas ainda tem muita coisa pela frente. Vemos aqui na cidade muita criança com potencial, mas que não tem condição. Acho que o primeiro passo é ter um apoio maior na assistência com roupas e transporte”, frisou.
A reunião reflete o compromisso de Eerizania em ouvir a comunidade e construir um plano de governo que responda às reais necessidades da população, especialmente em áreas que podem transformar vidas e fortalecer o tecido social de Anápolis.