Eerizania reforça compromisso com a gestão financeira equilibrada e transparente
A candidata à prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil), destacou em recentes entrevistas a importância de manter a saúde financeira da cidade em um patamar de excelência. Segundo ela, o município é atualmente referência nacional em gestão financeira, resultado de uma administração transparente e comprometida com o equilíbrio das contas públicas.
“Anápolis é referência no que diz respeito à saúde financeira. E todo mundo pode consultar o próprio Tesouro Nacional, pode consultar o Tribunal de Contas do município. Nós nunca atingimos uma linha de crédito com o nível, ou com a letra B, que é a nossa classificação atual”, afirmou.
Essa classificação representa a capacidade do município de honrar seus compromissos. “Nós somos considerados bons pagadores. Nós nunca tínhamos atingido a letra B na capacidade de pagamento do município, o que demonstra a eficácia da gestão atual”, frisa a candidata.
Um dos pontos de destaque na gestão financeira de Anápolis, segundo Eerizania, é a capacidade de o município manter reservas em caixa. “Para cada um real que nós comprometemos hoje da receita do município, nós temos em caixa a previsão de 5 reais e 70 centavos. Em 2016, na gestão do PT, para cada 1 real, nós tínhamos 70 centavos”, comparou.
Com base nessa solidez financeira, Eerizania apresentou propostas para garantir que os recursos da Prefeitura de Anápolis sejam usados de forma eficiente, alcançando todas as áreas e beneficiando a população em cada canto da cidade. “O que a gente precisa fazer é garantir que as políticas cheguem à todas regiões e bairros de Anápolis, que as nossas famílias tenham acesso a programas que de fato levem oportunidade”, afirmou.
Entre as iniciativas mencionadas, Eerizania destacou o investimento em programas como a Iniciação Esportiva, o Bolsa Atleta e o Aprendiz Anápolis, que oferecem formação profissional para adolescentes, cumprindo a lei da aprendizagem. “É dar oportunidade para cada jovem, para cada mulher, para cada idoso, é fazer com que esporte, cultura, educação e saúde, assistência social chegue aos quatro cantos da nossa querida Anápolis”, concluiu.