Adriana Accorsi leva tema das mulheres ao debate
Adriana Accorsi levou o tema das mulheres ao debate entre os prefeitáveis da TV Brasil Central, na noite desta segunda-feira (19/8).
“Quero ter a honra de ser prefeita de Goiânia e de representar as mulheres trabalhadoras e guerreiras, mas principalmente para enfrentar as nossas lutas, como, por exemplo, criar as vagas nos Cmeis, e escolas em tempo integral para que as mulheres possam deixar seus filhos para trabalhar ou estudar”, enfatizou.
A candidata a prefeita da coligação Pra Cuidar de Goiânia disse que o lilás, cor da sua campanha, foi escolhido em referência à luta pelo direitos da mulher e o combate à violência contra mulheres.
“Aliás, estamos no agosto Lilás. E eu quero convidar vocês, inclusive os homens, a participar desse trabalho com a gente”.
Adriana, que é delegada da Polícia Civil do Estado de Goiás há 25 anos, ressaltou que Goiânia e Goiás ainda têm recordes de feminicídio, apesar de uma excelente segurança pública praticada pelos seus colegas policiais.
“Nós precisamos atuar no município com várias ações para proteger as mulheres vítimas de violência”.
Adriana propôs criar o centro de referência, com advogadas, psicólogos, assistente social, promover vagas de emprego e oferecer aluguel de emergência para atender as mulheres.
De acordo com a candidata Adriana Accorsi, a prefeitura de Goiânia, por meio da Guarda Civil Metropolitana pode atuar na segurança pública em parceria com a Polícia Civil, com a Polícia Militar, com o Estado, mas tem as suas próprias atribuições, que inclusive estão sendo discutidas no Congresso.
A candidata observou que o município também pode promover a segurança pública de forma indireta com iluminação pública, roçagem dos matagais e acabando com os locais onde criminosos se escondem para atacar a mãe de família, a jovem estudante e o trabalhador.
De forma direta, o município ainda pode, segundo Adriana, criar uma rede de proteção que atenda mulheres e crianças vítimas de pedofilia e de agressões.
Ela anunciou que vai fazer concurso para a Guarda Civil Metropolitana e colocar seis mil câmeras de vídeomonitoramento em toda cidade para proteger a vida das pessoas, fiscalizar o meio ambiente viabilizando assim as providências imediatas para esses problemas.
(@Fotoshows)