• João Vitor de Paiva realiza palestra no Tribunal de Contas do Estado sobre primeira infância e inclusão

    Publicado em 23.08.2024 às 08:02

    O influenciador João Vitor de Paiva Bittencourt ministrou palestra sobre a primeira infância e inclusão no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). Ele abordou temas fundamentais como a importância dos cuidados com a educação formal e informal das crianças, além de destacar a necessidade de atenção à saúde mental, física e espiritual. O evento contou com a participação especial de Márcia Paiva, mãe de João Vitor, que também discorreu sobre os temas propostos, enriquecendo o debate com suas contribuições.

    A palestra também contou com falas de Saulo Mesquita, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), e de Édson Ferrari, Conselheiro e Presidente Técnico (Nacional) da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa (IRB). Além disso, as Crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal, creche do Tribunal de Contas, realizaram uma apresentação especial, que encantou a todos os presentes.

    O evento foi um sucesso, com João Vitor recebendo elogios e aplausos do público. Ao final, o jovem foi cercado por admiradores que solicitaram fotos e vídeos, confirmando o impacto positivo de sua fala. João Vitor tem se destacado em todo o Brasil por seu trabalho de conscientização e inclusão, especialmente em sua luta contra a discriminação e a favor da inclusão de pessoas com Síndrome de Down.

    Sobre João Vitor de Paiva

    Natural de Goiânia, Goiás, João Vitor de Paiva é um jovem apaixonado por viajar, dançar, namorar, ir ao cinema, explorar novos restaurantes e se manter atualizado no mundo digital. Além de sua crescente popularidade nas redes sociais, onde compartilha seu dia a dia e luta pela causa da Síndrome de Down, João Vitor cursa Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). O influenciador já foi homenageado na Câmara Federal pelo seu trabalho em desconstruir estigmas associados à Síndrome, destacando-se como uma voz ativa na promoção da inclusão e na luta pelos direitos das pessoas com deficiência.