“A cidade precisa de um novo rumo”, diz Gomide, candidato a prefeito de Anápolis
O candidato a prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), disse que a cidade precisa ser indutora de programas sociais, durante entrevista à Rádio 105,7 FM, na manhã desta quinta-feira (22). Segundo ele, isso acontecerá com gestão que coloque a prefeitura em um novo rumo.
“A cidade chama para poder voltar à normalidade. A cidade precisa de um novo rumo, de diretrizes, que nesses últimos 8 anos, ficaram cada vez mais distorcidas. A prefeitura tem que deixar de ser um balcão de negócios e voltar a ser indutora de justiça social”, diz.
Por isso, Gomide aponta que é preciso políticas públicas que gerem empregos, melhore a saúde pública, para que a população tenha direito a atendimento de qualidade. “Queremos servir Anápolis. Colocamos nosso nome pelo trabalho que já fizemos. Queremos que sejam 4 anos em que as pessoas voltem a ser felizes, a pensar a cidade com autoestima, limpa, com parques ambientais, com um distrito agroindustrial forte, em que haja um prefeito presente”, reforça.
Infraestrutura
Dentre as medidas apresentadas para soluções dos problemas da cidade, Gomide aponta a necessidade de construção de um Plano Diretor de Drenagem, para evitar os alagamentos. Como foi feito por ele, quando prefeito, em 2009 com o saneamento básico.
“Precisamos de projetos para prevenção de inundações, queremos colocar 100% de asfalto. Fizemos isso no primeiro governo. Temos hoje uma cidade que está encardida, em relação ao lixo. Queremos fazer com que a cidade sinta que a gestão do prefeito tenha um olhar e dedicação para a cidade ficar melhor. Hoje você não vê as pessoas dizendo que a cidade está bonita”, explica.
Gomide foi prefeito de Anápolis por duas vezes (em 2008 e 2012), sendo reeleito com mais de 89% dos votos. Nesse período, entregou grandes obras para a cidade, como o Parque Ipiranga, mais de 110 bairros asfaltados, Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), 14 creches em 5 anos.