• Diálogo com a população marca primeira semana da campanha de Vanderlan

    Publicado em 26.08.2024 às 09:06

    O candidato da Coligação Goiânia que Queremos (PSD-PP), senador Vanderlan Cardoso, iniciou sua campanha ouvindo a população da capital, para conhecer as demandas dos moradores contada por eles próprios, sem intermediários. Logo na segunda-feira, 19, Vanderlan, acompanhado por diversos candidatos a vereador, do vice Paulo Daher (PP), do deputado estadual Ismael Alexandrino (PSD), do deputado Cairo Salim e da militância partidária, percorreu a Av. 24 de outubro, em Campinas, e pode ver de perto o motivo das reclamações dos comerciantes, que temem que o comércio pujante da região venha a se acabar por falta de políticas públicas que estimulem os negócios na tradicional Campininha.

    Vanderlan percorreu a pé toda a extensão da Avenida 24 de Outubro, que tem um segmento forte de confecções, e ouviu as queixas de comerciantes e clientes sobre a coleta de lixo, a sujeira nas ruas, problemas com segurança pública e com a falta de um controle sobre o comércio informal. O senador se comprometeu, caso eleito, implantar polos de desenvolvimento, para reavivar a economia da capital, em especial nas áreas degradadas.

    O projeto dos polos de desenvolvimento acompanha Vanderlan desde sua primeira disputa a prefeito em Goiânia, em 2016, e, de acordo com a proposta de geração de emprego e renda, a prefeitura, a partir da identificação das vocações de cada região da capital, oferece incentivos, isenções, fomento, estrutura, treinamento e qualificação para resgatar e estimular as atividades econômicas.

    Na quarta-feira, 21, Vanderlan e o candidato a vice, Paulo Daher fizeram uma grande caminhada na Avenida Mangalô, na Região Noroeste, uma das mais carentes da capital e que vai, certamente, receber atenção redobrada do candidato, se eleito. As maiores queixas relatadas pelos moradores foram relacionadas às áreas de saúde, varrição de ruas, coleta de lixo e políticas de estímulo ao empreendedorismo.

    O candidato disse aos moradores que, se eleito, pretende investir pesadamente na atenção básica de saúde, adotando a Estratégia de Saúde da Família, na qual as equipes de Saúde passam a cobrir 100% de Goiânia em quatro anos. Ele acredita que os dados que indicam uma cobertura de 52% do PSF é superestimado: “Se fosse, a saúde não estaria tão ruim como está”, observou.

    E na manhã deste sábado, o candidato da Coligação Goiânia que Queremos ouviu comerciantes e moradores do Pedro Ludovico, um dos maiores setores de Goiânia e também mais antigo. Ele visitou os comerciantes do Mercado Pedro Ludovico e percorreu as principais avenidas do bairro.
    Ao longo da caminhada, por diversas vezes Vanderlan foi abordado por comerciantes e moradores que queriam cumprimentá-lo pelo trabalho que fez à frente da Prefeitura de Senador Canedo, demonstrando confiança de que poderá repetir o feito na capital. “Ele revolucionou Senador Canedo e acredito que, em Goiânia, ele vá fazer igual Canedo ou melhor”, afirmou o comerciante Valdivino Alves.

    Demandas de segmentos

    Vanderlan, além de político, é empresário e conhece bem as dificuldades econômicas de todos os setores. Na sexra-feira, 23, o candidato teve a oportunidade de conversar com o motoristas de aplicativos por meio do PodCast a Hora do Motora.

    Durante a entrevista ele se comprometeu, se eleito,  implantar pontos de apoio para motoristas de aplicativos pela cidade, com internet, banheiro, água, ar-condicionado e refeitório, e sancionar, caso aprovado pelos vereadores, o projeto de lei 183/2024, que já tramita na Câmara Municipal de Goiânia e trata da regularização da atividade dos motoristas de aplicativo.

    Ele também teve a oportunidade de falar sobre seu Projeto de Lei 1324/2022, que reduz, de 60% para 20%, a base de cálculo tributável de prestadores de serviços de transporte autônomos. “Caso aprovado, para cada R$1.000,00 de renda do motorista, hoje, 600,00 estão sujeitos ao Imposto de Renda. Após a aprovação desse projeto, apenas 200,00 estarão sujeitos à tributação de IR”, explicou. Durante a entrevista, ele se comprometeu também a concluir o anel viário da Região Metropolitana de Goiânia.

    Ainda na sexta-feira, Vanderlan teve a grata satisfação de ser defendido pelo Bispo Oides dos ataques disseminação de fake news de Silas Malafaia. Líder maior das Assembleias de Deus em Goiás afirmou que o senador goiano não tem decepcionado os crentes. “Vanderlan. Descansa seu coração. Seis anos de Senado, você não tem decepcionado os crentes, o povo de Deus. Nós estamos sempre orando por você. Tranquiliza seu coração, porque quem conhece você são os goianos”, afirmou o líder.

    Vanderlan tem sido alvo de falsas acusações de Malafaia, que tenta imputar ao senador goiano responsabilidade por uma hipotética autorização de venda de cigarros eletrônicos.

    Vanderlan tem posição pública contrária à liberação da comercialização dos cigarros eletrônicos, matéria em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, da qual é presidente. No sábado, Vanderlan realizou caminhada no setor Pedro Ludovico e no encerrou sua agenda participando do Seminário de Homens, na sede da Assembleia de Deus de Campinas.