Bispo Oídes orienta voto em Vanderlan
O bispo Oídes José do Carmo, maior autoridade da Assembleia de Deus em Goiás, orientou os fiéis a votar em Vanderlan Cardoso, candidato pela coligação Goiânia que Queremos (PP-PSD), para prefeito de Goiânia. Oídes é pastor presidente da Assembleia de Deus Campo de Campinas, função que exerce desde 2002, e também é presidente da Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira em Goiás. Sua liderança abraça 73 campos no Estado e mais de 400 congregações.
No Seminário dos Homens da Assembleia de Deus de Campinas, no último sábado, 24, Bispo Oídes declarou sobre Vanderlan: “Nós conhecemos ele, é nosso irmão, presbítero da igreja, um homem que valoriza a família, tem votado de acordo com aquilo que nós acreditamos, está nos representando na bancada evangélica no Senado com muita propriedade”. E reforçou a indicação do voto no candidato: “Essa é uma orientação para os irmãos de Goiânia, orem por ele e a indicação que faço é do Vanderlan.”
Oídes lidera o maior contingente de membros das Assembleias de Deus em Goiás e Goiânia, representando cerca de 70% dos assembleanos. A denominação, por sua vez, reúne 80% dos evangélicos no Estado.
Na quarta-feira, 28, foi a vez da Convenção Fraternal das Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Goiás e Outros (Conframadego) declarar apoio à candidatura de Vanderlan. A entidade religiosa fundada em 1989, que reúne mais de 500 igrejas em Goiás e representa um braço importante da Assembleia de Deus denominado Missão, manifestou seu apoio em uma declaração oficial, na qual que se compromete com um apoio “firme e incondicional” ao candidato em razão de Vanderlan ser “um homem comprometido com os valores cristãos, demonstrando amor e moderação em sua trajetória política”.
O presidente da Convenção, pastor José Messias dos Santos, afirmou que o apoio ao candidato se justifica porque a entidade e Vanderlan comungam da mesma fé, pelos serviços prestados por Vanderlan como político e pelo seu sucesso como empresário.
“É uma somatória, e olhando também o aspecto da ideologia, porque comungamos da mesma ideologia; somando tudo, tomamos essa decisão, uma decisão consciente, para a qual procuramos nossos líderes do conselho político, portanto estamos vindo em peso para somar nesse apoio ao senador”, declarou.