Adriana Accorsi diz que lilás na campanha reflete sua luta por direitos e combate à violência contra mulheres e meninas
Candidata a prefeita de Goiânia, Adriana Accorsi disse que escolha do lilás para a campanha reflete sua trajetória e compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e meninas.
“As pessoas que acompanham a minha história como delegada de polícia e também como parlamentar sabem que a defesa dos direitos das mulheres e das meninas é uma missão de vida. Eu vou completar 25 anos como delegada de polícia e sempre atuei no combate a violência contra as mulheres”, comentou em entrevista na TV Record.
Adriana é a única candidata mulher à prefeitura de Goiânia, onde a população feminina é maioria entre os moradores e eleitores, sendo a mais atingida pela falta de políticas públicas. Um exemplo, segundo ela, são as 10 mil mães que aguardam por vagas de CMEIs para poderem trabalhar ou estudar sabendo que seus filhos estão seguros.
“Por isso, escolhemos o lilás, a cor símbolo da luta pelos direitos das mulheres e do combate à violência contra mulheres e meninas. Inclusive estamos no agosto lilás, mês dedicado a esta luta pelos direitos das mulheres. Fundamental levantar essa pauta”, observou.
Como delegada de polícia, tendo sido titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) por quase 10 anos, e a única mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), como delegada-geral, Adriana Accorsi viu de perto e combateu a violência contra mulheres e crianças. Da mesma forma, como deputada estadual, por dois mandatos, e como deputada federal, ela tem sempre trabalhado para promover qualidade de vida, segurança, inclusão e justiça social, principalmente mulheres e crianças.
“Quero ter a honra de ser a primeira prefeita de Goiânia e para cuidar da cidade e cuidar das mulheres, com todo o meu trabalho, esforço e dedicação”, finalizou.