• “Primeira atitude que teremos como prefeito é abrir o hospital Alfredo Abrahão para funcionar 24 horas”, diz Gomide em debate

    Publicado em 12.09.2024 às 17:08

    A primeira atitude de Antônio Gomide (PT) como prefeito de Anápolis será tornar o Hospital Alfredo Abrahão uma unidade de portas abertas 24 horas. O compromisso do candidato foi feito durante debate promovido pelo Jornal Opção na noite da última terça-feira (10).

    “Precisamos retomar a saúde pública como um bem das pessoas e um direito que o cidadão anapolino tenha para que a prefeitura possa oferecer. Para isso, nossas propostas são bem concretas: a primeira atitude que teremos como prefeito é pegar nosso Hospital Alfredo Abrahão e abrir 24 horas”, disse.

    Além disso, Gomide também firmou o compromisso de abrir o hospital nos sábados e domingos, para permitir ao cidadão acesso à saúde de urgência e emergência, como um pronto-socorro. O candidato também reforçou que irá construir duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), que serão instaladas na região do Recanto do Sol e outra no Bairro de Lourdes.

    Legado

    Durante o debate, Gomide também ressaltou a necessidade de se discutir a cidade. Por isso, polarizar a eleição, com questões ideológicas, seria deixar de incluir os problemas de Anápolis, que afligem a população.

    “Polarizar é desviar a atenção para aquilo que queremos de soluções para a cidade: saúde, melhor educação, mais creche, sustentabilidade. Polarizar nesse momento é apostar no conflito. O momento agora é somar ideias e projetos para a gente melhorar a vida dos anapolinos. Se você compartilha desse sentimento, não desperdice mais quatro anos, não troque o certo pelo duvidoso. Para seguir do nosso lado, basta querer o melhor para Anápolis”, sublinhou Gomide.