• Na OAB-GO, candidatos à Prefeitura de Goiânia recebem demandas da advocacia

    Publicado em 12.09.2024 às 15:35

    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebeu, nesta quarta-feira (11/9), seis candidatos à Prefeitura de Goiânia para apresentar demandas da advocacia e de defesa da cidadania.Esta é a primeira vez que a seccional mantém agenda, em sua sede, com os prefeitáveis visando o debate institucional, em nome dos interesses da advocacia, durante o período eleitoral.

    Na ocasião, o presidente Rafael Lara Martins entregou aos candidatos uma carta que apresenta propostas em diferentes eixos temáticos, como fortalecimento da advocacia, direitos humanos e inclusão, propostas para taxas, impostos e licenças municipais, defesa da cidadania, desburocratização e modernização de serviços públicos e transparência e prevenção da corrupção.

    “A OAB-GO cumpre a sua missão de impulsionar a advocacia e defender a cidadania, com a entrega em mãos desta carta com propostas aos candidatos à Prefeitura de Goiânia. Como entidade representativa da advocacia no Estado, entendemos que o fortalecimento da categoria e a inclusão social são elementos fundamentais para o desenvolvimento da capital”, avaliou Lara.

    Para elaboração do conteúdo, Rafael Lara criou a Comissão Temporária de Elaboração das Propostas da OAB-GO para os Candidatos à Prefeitura de Goiânia, composta pelos conselheiros seccionais Adriano Naves Teixeira, Eléia Alvim Barbosa de Souza, Gustavo Nogueira Filho e Larissa Junqueira Reis Bareato.

    Presenças
    As reuniões com os candidatos tiveram início na parte da manhã, com Adriana Accorsi (PT) e Matheus Ribeiro (PSDB). Na parte da tarde, foi a vez de Vanderlan Cardoso (PSD), Rogério Cruz (SDD), Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL).