• Eerizania destaca importância de parcerias em prol do município e fala sobre firmar acordos de cooperação técnica

    Publicado em 12.09.2024 às 19:35

    Candidata a prefeita de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil) tem buscado ampliar o diálogo com importantes agentes da economia anapolina. Durante a sabatina do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), falou sobre a necessidade de parcerias para o desenvolvimento da cidade.

    “Reafirmamos o compromisso de fazer uma gestão baseada no diálogo, ninguém faz nada sozinho. Minhas gestões, enquanto secretária, sempre foram consolidadas a partir de parcerias, a Prefeitura não anda sem o segundo e terceiro setor e sem os conselhos de áreas técnicas”, afirmou.

    A candidata destacou que irá firmar acordos de cooperação técnica com o CREA para fiscalização das obras públicas, promovendo mais transparência e eficiência nas entregas. Disse ainda que as Leis nº 14.133, de licitações, e nº 13.019, de chamamento público, serão rigorosamente respeitadas e cumpridas.

    “Meu plano de gestão não está pronto, não é um documento fechado. Todos os dias eu avanço ouvindo quem entende, com propostas e diagnósticos”, reafirmou a importância de dialogar com as classes e conselhos representativos.

    A futura gestão de Eerizania será pautada no desenvolvimento a partir do ponto de vista social. A bagagem da candidata e sua trajetória pessoal mostram as credenciais de quem realmente entende o que deve ser feito pela população.

    Para isso será estabelecida uma rotina de fiscalização para garantir que os equipamentos públicos estejam sempre funcionando adequadamente, além de fortalecer os controles internos, com auditorias periódicas e a criação de comitês de fiscalização.

    A qualificação profissional é um exemplo disso. Na sabatina, a candidata reafirmou que irá levar os cursos profissionalizantes para perto de quem mais precisa, para que longos deslocamentos sejam evitados.

    A criação do Distrito Industrial Municipal para atrair novas empresas e fomentar o crescimento econômico é uma de suas principais propostas. “Será no vetor de crescimento da cidade de Anápolis: a região Leste. É por lá que a gente vai crescer”, frisou.

    Esse crescimento, segundo Eerizania, só será possível levando infraestrutura para a região, sempre com foco em modernização, sustentabilidade e responsabilidade fiscal.

    “Vamos fechar parcerias com empresas para poder trabalhar os resíduos de construção civil e a sua destinação, seja na infraestrutura do município ou na iniciativa privada. A gente precisa pensar a cidade de Anápolis com a grandeza que ela tem”, concluiu.