Matheus assume o compromisso de construir 45 novos CEPALs
Ao caminhar pela feira do Setor Aeroporto na manhã desta quinta-feira, 12/9, o candidato a prefeito Matheus Ribeiro (PSDB) concedeu entrevista a uma equipe da TV Anhanguera e, na fala, anunciou seu compromisso de construir 45 novos CEPALs. O modelo de feiras cobertas que abrigam outras atividades foi iniciado pelo ex-prefeito Nion Albernaz, também do PSDB, mas não teve continuidade nas administrações seguintes. No projeto proposto por Matheus, os CEPALs ainda terão pontos de apoio para motoristas de aplicativos e estrutura para abrigar equipe da Guarda Civil Metropolitana.
Atualmente, existem três unidades de CEPAL: no Jardim América, Setor Sul e Campinas. A ideia de Matheus é criar novas unidades em todas as regiões de Goiânia, principalmente as mais afastadas do centro, a fim de proporcionar mais dignidade ao cidadão, colocando a prefeitura e os políticos a serviço de todos. Para Matheus, a prefeitura deve prestar serviços às pessoas e não aos políticos que estejam no poder. E o CEPAL é uma forma direta de dar atenção aos cidadãos.
“Nossa meta durante a gestão é a construção de 45 CEPALs em todas as regiões de Goiânia, para levar mais dignidade ao trabalhador e, principalmente, mais conforto ao cidadão. Estes locais oferecerão espaços comunitários para esportes, lazer, eventos e, principalmente, para a realização das nossas feiras com mais infraestrutura e respeito a todos os envolvidos”, explica Matheus.
Matheus observa que, além da construção dos CEPALs ser barata em comparação com obras de administrações anteriores, esses centros trazem inúmeros benefícios, como feiras cobertas, banheiros fixos e limpos, e espaço multiuso. Ainda sobre a estrutura, Matheus afirma que nesses espaços haverá pontos de apoio para motoristas de transporte por aplicativo, motociclistas entregadores e também bases de apoio para a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
“Transformar esses espaços públicos em ambientes multiusos é garantir que todos os cidadãos tenham acesso. Isso demonstra a eficiência de uma obra que é barata e eficiente. É a dignidade que o feirante e o cliente precisam”, finalizou o candidato.
Rádio Vinha FM
Ainda pela manhã, Matheus participou de uma sabatina na Rádio Vinha FM, onde ressaltou que, quando chegar à prefeitura, seu trabalho será de diálogo, sem trocas de favores ou vendas de cargos como se tornou comum na política. Para o tucano, é muito importante que o governo não faça um discurso na campanha e, ao chegar à gestão, adote outra prática.
“A política tem que ser a arte do diálogo, e não do negócio, da troca de favores ou do ‘toma lá, dá cá’. A política também é convencimento, debate e enfrentamento, mas, sobretudo, é buscar construir pela convergência”, disse Matheus.