Mais de 700 famílias de baixa renda serão contempladas com moradia digna em Aparecida
Mais uma iniciativa histórica garantirá moradia para quem mais precisa em Aparecida de Goiânia. Na manhã desta sexta-feira,13, o prefeito Vilmar Mariano e o secretário de Habitação, Daniel Márcio, assinaram a ordem de serviço para a construção de 192 apartamentos populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Setor Vila Romana.
Os terrenos foram doados pela Prefeitura de Aparecida, e as unidades habitacionais serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Federal. O conjunto habitacional será destinado às famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico.
Além de lançar as obras do empreendimento, o gestor municipal também assinou os contratos I, II e III para a construção de outros 576 apartamentos no Alto da Boa Vista. “Ao todo, serão mais de 700 famílias contempladas com moradia digna em Aparecida. Vamos realizar essas obras para aqueles que mais precisam do poder público. O mais importante é pensar nas pessoas que precisam e que sonham com a moradia própria, e é isso que estamos fazendo”, ressaltou o prefeito Vilmar Mariano.
Os apartamentos na Vila Romana terão 43 metros quadrados, com cozinha, dois quartos, banheiro, varanda e vaga de garagem. A previsão é que o empreendimento seja entregue em até 24 meses, com um investimento total de R$ 38 milhões.
De acordo com o secretário de Habitação, Daniel Márcio, os projetos visam tirar as famílias da situação de vulnerabilidade, principalmente aquelas que vivem em ocupações sem condições adequadas de saneamento. “Atualmente, temos cerca de oito mil famílias em ocupações, e essas iniciativas serão fundamentais para reduzir esse déficit habitacional. Com o apoio da prefeitura, fornecendo terrenos e documentação, e em parceria com a Caixa Econômica Federal, estamos garantindo moradia digna para essas pessoas”, frisou o secretário.
O condomínio na Vila Romana será o primeiro de quatro conjuntos habitacionais que a Prefeitura de Aparecida construirá em parceria com o Governo Federal. Todos eles beneficiarão famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que se enquadram na faixa 1 do Programa Minha Casa ,Minha Vida (renda mensal de até R$ 2.640). A data para o sorteio dos apartamentos ainda será definida e será realizada entre os inscritos na Secretaria de Habitação que atendam aos pré-requisitos do Programa Habitacional do Governo Federal.