“Eu tenho certeza que Sandro Mabel vai fazer Goiânia voltar a sorrir”, afirma Gracinha Caiado
A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, esteve no comitê do candidato a prefeito de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, para tratar de pautas sociais. Ao lado do secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Welington Mattos, e da candidata a vice-prefeita coronel Cláudia Lira, a primeira-dama relembrou que, desde o início do governo de Ronaldo Caiado, seu desejo era proporcionar o acesso da população de baixa renda aos benefícios oferecidos por programas sociais.
“O Goiás Social é o programa mais bem avaliado do país. No dia que Ronaldo se elegeu a governador eu decidi que iria trabalhar o social para que pudesse ser uma facilitadora dentro do Governo. Encontramos carência em todo o estado e Goiânia também tem seus problemas, como a falta de saneamento básico, usuários de drogas, situações que muitos não conseguem enxergar”, ressaltou Gracinha Caiado.
Durante a reunião, o candidato Sandro Mabel destacou que assistência social é importante e que já tomou conhecimento sobre o que deve ser feito. “Estamos perdendo dinheiro do que poderia estar sendo investido no social. Vamos criar unidades móveis de cadastramento nos programas sociais, vamos atrás das pessoas. Vamos bater a meta de 700 mil cadastros em Goiânia, nós temos condições”, enfatizou.
O secretário Welington Mattos relatou que, em 2024, a Prefeitura de Goiânia teve saldo de R$ 268 mil em conta do Recurso Estadual que foi passado em 2021. “A Prefeitura deixou de receber mais de R$ 5 milhões esse ano porque não conseguiu gastar esse valor”, disse o titular da Seds.
Segundo a primeira-dama, Sandro Mabel é a escolha que vai fazer “Goiânia voltar a sorrir”. “Sandro Mabel é um gestor extraordinário e eficiente, eu tenho certeza que tem muito a acrescentar à frente da Prefeitura de Goiânia”, afirmou.