• Defesa de Gusttavo Lima diz que ordem de prisão é injusta e sem fundamento

    Publicado em 24.09.2024 às 09:04

    A assessoria do cantor Gusttavo Lima disse, por meio de nota, que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas e que a inocência do artista será devidamente demonstrada. O pedido de prisão do artista foi decretado pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira

    “Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana”, diz a nota.

    O pedido de prisão ocorreu no âmbito da Operação Integration, comandada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais. Na mesma operação, foram presos a influenciadora digital Deolane Bezerra e o dono da bet Esportes da Sorte, Darwin Filho. A operação não teve as bets como alvo, mas a lavagem de dinheiro de jogos ilegais. Um relatório da Polícia Civil mostrou, por exemplo, a suspeita de que a organização criminosa lavava dinheiro do jogo do bicho por meio da Esportes da Sorte.