Daniel Vilela: “Desenvolvimento econômico do Vale do São Patrício será potencializado com a vitória de aliados”
A participação do vice-governador Daniel Vilela em eventos de campanha de candidatos a prefeito do MDB e do União Brasil em Barro Alto e em Goianésia, cidades localizadas no Vale do São Patrício, foi marcada pelo otimismo na vitória dos aliados e na convicção de que a experiência política-administrativa, somada ao respaldo que o Governo do Estado dará à gestão de ambos, fará com que a região experimente um novo salto de desenvolvimento.
Em Goianésia, Daniel marcou presença em uma reunião com candidatos a vereadores, presidentes de partidos e lideranças políticas e classistas do município, onde o deputado estadual Renato de Castro (UB) trabalha para voltar ao comando do Executivo – ele foi prefeito entre 2013 e 2016. “O Renato tem, agora, a oportunidade de ser eleito com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB). Portanto, será muito mais fácil viabilizar projetos e iniciativas com o esforço conjunto do estado com a prefeitura para contemplar os moradores daqui”, ressaltou.
A declaração do vice-governador ao público que esteve na casa do agropecuarista e presidente das Centrais de Abastecimento de Goiás S.A., Manoel de Castro, o “Fião”, pai do candidato a prefeito, também teve como objetivo lançar luz no fato de que, logo após as eleições estaduais de 2022, o atual prefeito de Goianésia rompeu com o Governo Estadual e passou a se comportar como oposição ao Palácio das Esmeraldas.
“O Renato já foi testado pela população de Goianésia e foi aprovado com louvor. Se no seu primeiro mandato ele foi reconhecido pelo volume de obras e investimentos, vocês imaginem agora do que ele será capaz de fazer”, provocou Daniel. “Tenho certeza de que esta cidade voltará a ser exemplo para tantas outras em gestão pública, em infraestrutura e, sobretudo, no cuidado com as pessoas. Ela vai impactar todos os municípios da região e fará com que o Vale do São Patrício cresça mais rápido, com mais emprego e renda para os moradores”, acrescentou.
Daniel, que também preside o MDB em Goiás, encerrou a reunião dando destaque à participação da médica Luciana Naves (MDB) na chapa encabeçada por Renato de Castro – juntos eles formam a coligação “Goianésia vai voltar a crescer”, à qual se somaram outras legendas, como PP, Solidariedade, Podemos, PDT e DC. A candidata à vice é filha do ex-prefeito Gilberto Naves e da ex-deputada estadual Mara Naves, ambos do MDB.
“Eu e a Luciana temos a responsabilidade de dar continuidade à história dos nossos pais e do nosso partido”, disse o dirigente emedebista, filho do ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela. Daniel também afirmou não ter dúvidas de que, dada a formação profissional da correligionária, ela priorizará uma das áreas mais importantes para os moradores de qualquer cidade: a saúde.
Barro Alto
Em Barro Alto, o vice-governador pediu votos para o prefeito Álvaro Machado, filiado ao seu partido, o MDB, durante uma caminhada que contou também com a presença do deputado federal José Nelto e do estadual Lineu Olímpio (MDB). Pecuarista e professor, Álvaro busca um segundo mandato consecutivo apostando que conseguiu “mudar” a realidade do município após pegar, em janeiro de 2021, quando tomou posse, uma administração “sucateada” e em “colapso financeiro”.
“Você tem muita credibilidade junto à classe política, e em especial com o governador Ronaldo Caiado. Sua próxima gestão será ainda melhor, com menos desafios e ainda mais recursos”, enfatizou Daniel ao candidato à reeleição e aos militantes que, ao fim da caminhada, se reuniram em volta de um trio elétrico. O vice-governador ilustrou o que prevê para o próximo mandato de Álvaro mencionando o programa habitacional do governo goiano, “Casas a Custo Zero”. “Em Barro Alto, a prefeitura entrou com a cessão da área; e o estado está finalizando a construção das unidades para famílias de baixa renda. Parcerias como estas serão intensificadas”, garantiu.
À frente da coligação “Para Barro Alto continuar acelerando”, Álvaro Machado tem, além do MDB, o Republicanos, Podemos, PSD e União Brasil ao seu lado. Esta última legenda indicou o candidato a vice-prefeito, o empresário Tiago Madeira.