• Eerizania Freitas reforça compromissos com tecnologia, infraestrutura e valorização de professores em debate no IFG

    Publicado em 28.09.2024 às 16:08

    A candidata à Prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas (União Brasil), participou na noite de ontem (26) do debate promovido pelo Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), no Instituto Federal de Goiás (IFG). Durante o evento, Eerizania destacou uma série de compromissos para melhorar a educação na cidade, com foco na modernização tecnológica, na valorização dos professores e na melhoria da infraestrutura das escolas.

    Entre as propostas apresentadas, Eerizania enfatizou seu compromisso de equipar todos os professores da rede municipal com notebooks e garantir internet de qualidade nas escolas. “Tecnologia é um caminho sem volta. O meu compromisso é garantir que todos os professores da nossa rede tenham notebooks e que as escolas estejam equipadas com internet de qualidade. Essa é uma necessidade para o futuro da educação e para o desenvolvimento dos nossos alunos”, afirmou a candidata, destacando a importância de investir na modernização do ensino.

    Além da tecnologia, Eerizania reafirmou seu comprometimento com a ampliação e melhoria das unidades escolares em Anápolis. Caso eleita, a candidata pretende construir seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e cinco novas escolas, além de reformar todas as unidades que precisam de melhorias. “Nós vamos cuidar da infraestrutura, construindo novas unidades e reformando as que necessitam de melhorias, porque uma educação de qualidade exige também condições dignas para nossos alunos e professores”, explicou.

    Outro ponto forte de seu discurso foi a valorização dos professores da rede municipal. Eerizania destacou que, durante sua gestão como secretária de Educação, zerou as filas de progressão para professores especialistas, mestres e doutores, e garantiu que essa valorização continuará sendo uma prioridade. “Vamos valorizar os nossos professores, extinguindo a vacância como critério para que sejam reconhecidos como especialistas, mestres e doutores, e ampliar o Plano Municipal de Cargos e Salários para melhor atender as demandas dos nossos profissionais”, afirmou.

    Eerizania também apresentou propostas voltadas para a saúde emocional dos professores, anunciando a criação de um núcleo de atendimento psicossocial. “Nós sabemos o quanto é importante cuidar da saúde emocional dos nossos professores, por isso, vamos instituir um núcleo de atendimento psicossocial com psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras, garantindo todo o suporte necessário para que os professores tenham condições de desenvolver seu trabalho da melhor forma possível”, declarou.

    Outro compromisso de Eerizania é com a segurança nas unidades de ensino, mencionando que pretende retomar a presença de segurança privada nas escolas. “Temos a maioria de professoras mulheres e não admitiremos nenhum tipo de violência contra elas. Vamos voltar com a segurança privada nas unidades para proteger nossas profissionais e nossas crianças”, reforçou.