Em debate com candidatos, Mabel destaca projeto que cria Rede de Proteção à Mulher
Candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil), caso eleito, irá criar a Rede de Proteção à Mulher. O projeto do postulante ao Paço Municipal terá cinco eixos principais: saúde, educação, segurança, formação e geração de renda. O objetivo é cuidar das mulheres em diversos aspectos para garantir que elas tenham qualidade de vida e autonomia financeira.
Mabel apresentou sua proposta durante debate promovido pela Record na noite deste sábado (28/09). Na oportunidade, ele ressaltou as credenciais de sua vice, a coronel Cláudia (Avante), que tem uma vasta experiência em cuidar das mulheres e esteve na linha de frente no combate à violência doméstica no estado de Goiás. Coronel Claudia liderou a instalação das patrulhas Maria da Penha em Goiás.
“Nossa rede de proteção terá a coronel Cláudia como chefe. Nossa ideia é garantir a segurança, mas também fazer com que a mulher goianiense tenha acesso a creches, para poder trabalhar tranquila, tenha acesso à saúde tanto para si como para seus filhos. Por isso, vamos colocar atendimento pediátrico 24 horas nos Cais e Upas, para que nenhuma mãe precise atravessar a cidade com seu filho doente durante a madrugada”.
O candidato do União Brasil frisou sobre a importância de fornecer oportunidades para que as mulheres cresçam profissionalmente e conquistem sua independência. “Vamos fazer parcerias para que as mulheres tenham acesso à educação, cursos, treinamentos para se profissionalizem e ganharem cada vez mais espaço no mercado de trabalho”, afirmou.
Durante o debate, Mabel falou sobre fortalecer a Guarda Civil e ampliar as parcerias com a Polícia Militar do Estado de Goiás. Ainda na área de segurança, o candidato comentou sobre criação do cinturão digital na cidade, que contará com câmaras de videomonitoramento para combater a criminalidade.
“Graças ao trabalho do governador Ronaldo Caiado, Goiás está entre os estados mais seguros, mas a prefeitura pode colaborar muito mais, para isso vamos criar o cinturão digital com 10 mil câmeras, contaremos com equipamentos privados também, criando uma rede de comunicação entre Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que poderá identificar carros roubados que entram na cidade”, disse.
Para mobilidade, o candidato destacou seu projeto de permitir que motos circulem no corredor exclusivo para ônibus, a partir do dia 2 de janeiro. “Avenidas como a 85, por exemplo, têm as faixas exclusivas para o transporte público que ocupam 40% do espaço e possuem 80% ociosidade, liberando para que os motociclistas andem nelas vamos acelerar o trânsito em torno de 25%. Em várias cidades do mundo isso já existe, como em Londres”, explicou.
Mabel lembrou o trabalho que foi realizado na construção de mais de 220 casas do conjunto Mabel e destacou que a habitação receberá uma atenção especial em sua gestão. “Eu sempre tive sensibilidade com a questão da moradia. Quando vi a situação que meus funcionários viviam, em barracos de lona, ouvi um chamado de Deus para mudar essa situação e construímos um bairro para que eles pudessem ter casas dignas. Como prefeito farei o mesmo. Nosso projeto é construir 15 mil residências. Tenho visto muitas famílias vivendo em casas de lona nas minhas caminhadas pela capital e até mesmo aqueles que vivem de aluguel e sonham com a casa própria. Em parceria com o Governo de Goiás e o Governo Federal vamos viabilizar habitações para aqueles que mais precisam”, afirmou.