Em debate na reta final do 1⁰ turno, Mabel reforça parceria com Caiado e maior capacidade para cuidar de Goiânia
No último debate entre os candidatos a prefeito de Goiânia no primeiro turno, realizado pela TV Anhanguera na noite de quinta-feira (3), Sandro Mabel (União Brasil) focou em propostas objetivas para a população de Goiânia caso seja eleito prefeito. Ao destacar seu perfil de gestor e enfatizar a parceria com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Mabel destacou medidas prioritárias para mobilidade urbana, saúde pública, investimentos em tecnologia e a criação da Rede de Proteção às Mulheres.
Sandro Mabel destacou sua experiência de gestão e a necessidade de que a capital tenha um prefeito capaz de solucionar os graves problemas enfrentados pela população. “Sempre fiz administrações focadas nas pessoas e em Goiânia farei a mesma coisa. Se o povo quer que seus filhos tenham creches, uma educação de qualidade, uma saúde que funcione, uma cidade limpa é preciso de um gestor de verdade e eu tenho 52 anos de experiência em gestão. Estou preparado para transformar nossa capital”, destacou Mabel.
Mabel ressaltou a confiança do governador Ronaldo Caiado em seu trabalho. “Tudo que construí foi com muita dedicação. Meu perfil gestor foi reconhecido inclusive pelo governador, que declarou seu apoio por acreditar que eu sou o único capaz de transformar essa cidade e fazer com que ela volte para o trilho do desenvolvimento”, completou. Todos os candidatos admitiram a importância de parcerias com o governo estadual.
Política para as mulheres
Durante segundo bloco do debate, Sandro Mabel ressaltou que seu plano de governo propõe criar a Rede Proteção à Mulher. Ele afirmou que não irá limitar a 50% a quantidade de cargos destinados a mulheres em seu mandato. “Intenção é que tenhamos muito mais mulheres em posição de destaque no meu governo”, garantiu.
Mabel explicou que a Rede de Proteção irá atuar na saúde, educação, segurança, formação e geração de renda. “Iremos fornecer atendimento pediátrico 24h nas Upas e Cais para acabar com a angústia de mães que hoje precisam atravessar a cidade de madrugada com seu filho doente, vamos oferecer ainda uma saúde de qualidade para as mulheres que precisam de exames específicos e tratamentos. Além disso, vamos investir para que as mulheres tenham mais acesso à educação e à formação para que possam ter renda maior, garantindo sua independência”, afirmou.
O candidato do União Brasil ainda anunciou que irá reestruturar toda a saúde pública municipal. “Temos 122 unidades que não funcionam devidamente. O que mais falta é gestão. Com seriedade e com a experiência que tenho vamos realizar reformas e principalmente garantir que tenhamos médicos, remédios, insumos necessários. Vamos aumentar as equipes de saúde da família e implantar a telemedicina para que nenhum cidadão deixe de ter atendimento médico” garantiu.
Mobilidade e tecnologia
Mabel entende que a tecnologia deve ser uma grande aliada para tornar o transporte mais público mais rápido e eficiente. Ele afirmou que irá implantar semáforos inteligentes que irão funcionar tendo os ônibus como prioridade. O candidato explicou que a ideia é que os sinais detectem que um ônibus está se aproximando para então ficar ‘verde’ e assim ajude a diminuir o tempo que o usuário gasta no transporte coletivo.
Mabel destacou também que já tem dialogado com as empresas de transporte coletivo para que a frota atual seja ampliada e renovada. “Tendo o governo do Estado com o parceiro vamos colocar 1200 ônibus novos circulando na capital. Todos eles com ar-condicionado, oferecendo um serviço de melhor qualidade para os usuários”, afirmou o candidato.
Mabel detalhou ainda a criação de um cinturão digital na cidade, com a instalação de 10 mil câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos, conectadas a um sistema integrado de segurança. “Com investimentos da Prefeitura e parcerias com a rede privada, que vão compartilhar imagens de prédios, residências e estabelecimentos comerciais, vamos criar uma verdadeira rede de monitoramento que irá dialogar com a Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal”, explicou.