Brasil Central revitaliza e adequa estruturas no Parque Santa Cruz

Publicado em 19.10.2024 às 10:07

A Agência Brasil Central (ABC) está concluindo uma série de obras de revitalização, readequação, modernização e melhorias de estruturas existentes no prédio do Parque Santa Cruz, com o objetivo de ampliar os espaços destinados à produção e transmissão de conteúdos jornalístico, de entretenimento e esportes. Todas as etapas do trabalho foram detalhadas pelo presidente Reginaldo Júnior em programas jornalísticos da Agência.

“Um estúdio que não funcionava quando chegamos à ABC foi desmontado e levado para o Oscar Niemeyer. Agora fizemos a revitalização do espaço, contando com a inteligência e competência de nossa equipe, que o transformou em dois estúdios, sem necessidade de fazer gastos”, afirmou Reginaldo Júnior. Desse modo, além dos estúdios 1 e 2, que serão usados para os programas de entretenimento e esportes, estão prontas também instalações como a nova área de maquiagem, área de equipamentos, área de sonorização e microfones. Os pisos também foram trocados.

O presidente da ABC destacou também que a partir de agora a TV Brasil Central terá uma estrutura muito mais ampla e melhor, inclusive porque os estúdios instalados no Oscar Niemeyer estão funcionando normalmente. “Importante relatar ainda que além dos dois estúdios revitalizados, ganhamos também do governador Ronaldo Caiado um espaço para a área administrativa”, enfatizou.

Mais qualidade

O gerente de Apoio Administrativo e Logística da ABC, Saulo Salles Filho, destacou que as intervenções realizadas nas estruturas do Parque Santa Cruz proporcionarão mais qualidade na produção de conteúdos, melhorando as condições de trabalho dos servidores. “Nossa meta é garantir que os estúdios e demais estruturas possam funcionar por muitos anos”, declarou ele.

O servidor Edson Jacaré, que será responsável pelo controle da área de equipamentos, enfatizou que o prédio do Parque Santa Cruz tem uma estrutura muito boa e a revitalização vai garantir mais conforto aos profissionais da área de produção. O operador de áudio, Luiz Marcolino, ficará responsável pelo setor de sonorização, com melhor controle de uso dos equipamentos.

Novos transmissores

Além da revitalização da estrutura física e melhoria dos equipamentos, a Brasil Central contará também com novos transmissores, cuja vantagem é a maior abrangência e qualidade de som e imagem. “Vamos continuar fazendo muito aqui no ABC por respeito ao nosso compromisso com a liberdade de expressão, por respeito aos serviços prestados por entender que TV não é para nós que estamos de cá das câmeras, mas principalmente ao cidadão que está do outro lado, que vai compreender que o dinheiro público é bem aplicado na Brasil Central”.