• “Mabel tem a experiência necessária para administrar Goiânia”, afirma Caiado

    Publicado em 21.10.2024 às 12:06

    Faltando uma semana para o segundo turno das eleições municipais, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) intensifica as ações em prol da candidatura Sandro Mabel (UB). Na tarde deste domingo (20), Caiado e Mabel realizaram caminhada pela tradicional Feira do Sol, localizada na Praça do Sol, no Setor Oeste, em Goiânia. O governador e o candidato dialogaram com feirantes e visitantes, reforçando o compromisso de Mabel em trazer melhorias para o comércio local.

    “Mabel tem a experiência necessária para fazer as melhorias que a cidade precisa. Ele está preparado para unir forças com o governo estadual e realizar grandes projetos, especialmente para os feirantes e pequenos comerciantes, que são tão importantes para a economia da cidade”, frisou Caiado. “Vamos tornar essa cidade cada dia mais linda e fazer ela voltar a ser orgulho de todos os goianos”, completou o governador.

    Mabel, por sua vivência com comércio, disse entender de perto as necessidades e desafios enfrentados pelos feirantes. “Eu sou comerciante, filho de comerciante, e meus filhos também são comerciantes. Pela primeira vez, os feirantes poderão contar com um prefeito que conhece suas dificuldades”, afirmou.

    Passeando pelo local, a servidora pública Dilma Ortegal expressou sua confiança no projeto do candidato do União Brasil. “Tenho certeza que o Mabel, junto com Caiado, vai fazer um excelente trabalho”, salientou. Representante dos feirantes, Lira Margarete dos Santos também destacou a importância de alianças entre os governos estadual e municipal para que as demandas dos feirantes sejam atendidas. “Mabel é a pessoa certa para isso porque ele tem gestão e entende”, complementou.

    *Apoio da população*
    Durante a visita, o apoio a Mabel foi visível, mas também houveram pedidos dos comerciantes, como o de Jaqueline Caetano Rosa, que votou em Mabel no primeiro turno e declarou sua intenção de repetir o voto. Ela falou da necessidade de melhorias na infraestrutura da feira, com foco na instalação de banheiros adequados. “Tem que melhorar a estrutura para receber melhor os visitantes e turistas.”

    Adalice Barbosa, feirante há mais de 25 anos, compartilha da mesma opinião e destacou que o apoio de Caiado a Mabel é um ponto positivo e que espera ver as demandas dos comerciantes atendidas. “Caiado não é bobo, ele não ia colocar qualquer um lá. Se ele escolheu o Mabel é porque ele vai cobrar e o povo também. Falei pro Mabel: espero que você não mexa nas feiras porque elas são um patrimônio”, relatou.

    Em resposta às demandas dos feirantes, Mabel se comprometeu a trazer melhorias, destacando a necessidade de uma infraestrutura mais adequada para as feiras de Goiânia. “Precisamos acabar com esses banheiros químicos ruins e substituí-los por banheiros mais organizados, que possam oferecer dignidade tanto para os comerciantes, quanto para os visitantes.

    A Feira do Sol, uma das mais tradicionais de Goiânia, existe desde 1990 e conta com cerca de 330 barracas que oferecem produtos diversos, como vestuário, antiguidades, bijuterias, artesanato, barraquinhas de alimentos, além de opções de lazer para as famílias goianas.