• Mabel faz debate propositivo e apresenta plano para superar desafios de Goiânia

    Publicado em 24.10.2024 às 18:09

    Sandro Mabel, candidato a prefeito de Goiânia pelo partido União Brasil, reforçou suas propostas para administrar Goiânia a partir de 2025 durante o debate da rádio CBN e o Jornal O Popular, realizado nesta quarta-feira (23). Em tom propositivo, e com o objetivo de apresentar soluções para os problemas da capital, Mabel mostrou ser o candidato com maior qualificação e capacidade para cuidar de uma cidade que enfrenta dificuldades na atual gestão. Mabel pediu ainda que os eleitores fizessem uma comparação entre o currículo dele e do adversário Fred Rodrigues (PL), que demonstrou falta de conhecimento ao não saber sequer responder o valor do orçamento da capital para o próximo ano. 

    Mabel apresentou propostas em diversas áreas, respondeu às perguntas de seu adversário, de eleitores e de jornalistas da Grupo Jaime Câmara. O candidato detalhou, principalmente, suas propostas para a saúde. “Com o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) as unidades de saúde voltarão a funcionar plenamente logo nos primeiros dias de 2025”, afirmou ao lembrar a crise que acometem as maternidades da capital.

    O empresário e ex-deputado federal destacou ainda o trabalho que vai realizar na educação municipal e afirmou que vai construir soluções em parceria com os professores. “Me apaixonei pela educação e a minha administração no Sesi e no Senai mostra isso. Dei impulso na educação com robótica e inteligência artificial. Perguntem para os professores que já trabalharam comigo qual a minha marca”, disse ao lembrar o trabalho realizado no sistema S, quando presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goás (Fieg).

    O candidato a prefeito falou ainda sobre seu programa para dar vida novamente ao Centro de Goiânia. Ele afirmou que pretende oferecer uma gama de atividades na região central para atrair movimento para a região e ainda incentivar que as pessoas voltem a querer morar no bairro. “O setor já chegou a ter 25 mil moradores e hoje tem cerca de 9 mil. Precisamos fazer com que ele volte a ter 25 mil habitantes e isso irá acontecer oferecendo segurança, lazer, cultura e mais infraestrutura”, disse.

    Na área social, Mabel afirmou que irá reestruturar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “Temos 44 Cras em Goiânia, que serão reformados, porque eles são a porta de entrada para que as pessoas que mais precisam tenham um auxílio para deixar a pobreza e a extrema pobreza. Além disso, vou criar unidades móveis com foco em realizar o cadastramento dessas famílias carentes, já que a estimativa é de que existe um alto número de pessoas que poderiam estar cadastraras e não estão”, explicou.

    Sobre o trânsito, Mabel destacou algumas de suas medidas, entre elas colocar motociclistas para andar na linha dos ônibus e ter o ônibus como prioridade. “Os ônibus serão modernos e sincronizados com os semáforos para que eles possam abrir quando o transporte coletivo estiver chegando. Vamos dar mais celeridade para o ônibus”, finalizou.