Ícone do black metal, Mystifier faz show dia 9, em Goiânia
Uma das principais bandas do black metal mundial desembarca em Goiânia para celebrar 35 anos de trajetória. Dia 9 de novembro, o Mystifier traz seu ritual negro para o De Leon Pub, ao lado das bandas goianas Héia e Sick Civilization. Os ingressos limitados estão à venda no site Bilheteria Digital.
Formado em 1989, em Salvador (BA), o Mystifier se tornou um dos nomes mais importantes do black metal extremo no mundo. Com sonoridade própria (profana, maligna, rápida e agressiva), criou um estilo distinto dentro do batido black metal, difundindo-o mundo a fora. Originalmente, o grupo foi idealizado por Beelzeebubth (baixo/guitarra), Lucifuge Rofocale (bateria), Behemoth (guitarra) e Meugninousouan (vocal), lançando a primeiro demo tape intitulada “Tormenting the Holy Trinity”, no mesmo ano de criação.
O álbum de estreia veio em 1992, Wicca, e a banda ainda lançou outros três discos, Göetia, de 1993, e The World Is So Good That Who Made It Doesn’t Live Here, de 1996, todos pelo selo francês Osmose Productions, e Profanus (2001), pela Encore Records, de São Paulo, e Crash Music, dos Estados Unidos.
No entanto, o Mystifier passou por algumas mudanças radicais em sua formação no decorrer do tempo. Uma dessas foi a saída do vocalista Leandro Kastyphas, substituído por Diego DoUrden (Infested Blood). Anos mais tarde, foi a saída do baterista Alex Rocha (Poisonous), sendo substituído por Eduard WarMonger (ex-Medicine Death), que trouxe experiência, maturidade e talento ao grupo.
Em 2019, a banda lançou Protogoni Mavri Magiki Dynasteia, que novamente colocou a banda em evidência mundial, consolidando, mais uma vez, o Mystifier como um dos grupos mais representativos e cultuados do metal extremo mundial.
No show de Goiânia a banda irá celebrar toda essa trajetória mostrando alguns de seus clássicos absolutos que serviram como referência de música extrema feita com qualidade em todo o mundo.