Mabel: “Vamos implantar outro ritmo de gestão a partir do dia 1° de janeiro”

Publicado em 9.11.2024 às 20:10

Os programas que serão implantados nos 100 primeiros dias de gestão do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil) em Goiânia já estão sendo estruturados. A ordem,  segundo Mabel, é não perder tempo. “Não paramos um minuto desde a eleição. Já estamos trabalhando. Vamos implantar outro ritmo na gestão da cidade a partir do dia 1° de janeiro”, afirma.

Vinte e cinco pessoas se reuniram na manhã deste sábado (09/11) para tratar detalhes das propostas de governo. Mabel pediu empenho dos membros e convidados que participam do grupo. “Todos estão debruçados sobre esses projetos para que não tenhamos entraves na execução dos serviços e benefícios que vamos levar para a população a partir da nossa posse”, destacou Mabel.

Um dos temas tratados na manhã deste sábado foi o programa de moradia popular. “Não é só construir casas. Vamos levar dignidade, emprego, vagas de creches e escolas para os locais onde teremos essas novas habitações. Nestes primeiros dias já queremos escolher áreas, listar beneficiários e o que mais for possível para tirar o programa do papel. A estrutura para uma vida com qualidade precisa chegar junto com a moradia”, disse.

O grupo também discutiu mobilidade, como os projetos de liberar a conversão à direita em cruzamentos quando há possibilidade, além da permissão para que motociclistas utilizem o corredor dos ônibus. Nestes assuntos, a orientação foi de mapeamento dos locais onde estas novas regras serão implantadas, definição de programas de educação e de sinalização para implementação rápida.

O grupo ainda discutiu medidas que precisam ser tomadas para melhorar a saúde da capital. Mabel ressaltou sua preocupação com a área. “A população de Goiânia está traumatizada com a saúde hoje. Nossas ações precisam ter efetividade, reduzir filas de cirurgias eletivas, entregar unidades. É um trabalho amplo, mas que daremos atenção especial”, destacou.

Nesta segunda-feira (11) este grupo se reúne com as pessoas indicadas pelo Paço Municipal para tratar da transição. A atual gestão apresentará relatórios solicitados por Mabel. O encontro está marcado para 14 horas, no sexto andar do Paço Municipal.