Mabel está em Brasília para discutir educação
Sandro Mabel (União Brasil) está em Brasília nesta quinta-feira (5/12) para conhecer práticas e soluções inovadoras que podem ser aplicadas na educação da capital. O prefeito eleito está acompanhado de Giselle Faria, membro da equipe de transição responsável pela análise dos dados da pasta.
O evento “Educação Como Prioridade” é realizado pelo Programa Todos Pela Educação, com apoio da Frente Nacional dos Prefeitos. Mabel fez questão de participar porque defende mudanças importantes no modelo de ensino. Ele afirma que a meta é que a educação municipal tenha um grande salto. Quer implantar robótica e inteligência artificial desde os primeiros anos. “Nossos alunos precisam estar preparados para o mundo atual”, destaca.
Mabel reafirma seu compromisso e engajamento com uma educação de qualidade para todos os goianienses. “Uma boa formação educacional começa na base. Se o aluno começa bem, vai bem em todo processo. Além disso, a formação educacional é a base para o desenvolvimento social e econômico das cidades e do estado”, destaca.
Ele acrescenta que vem buscando apoio em várias frentes para levar a capital a avançar. “Já estive em Brasília na semana passada para pedir apoio da bancada para a saúde. Agora é vez de estudar, entender e planejar a educação.”
EVENTO
O evento “Educação Como Prioridade – 1° Encontro de Prefeitas e Prefeitos de Grandes Cidades (Re)eleitos Para O Ciclo 2025-2028” teve abertura do ministro da Educação, Camilo Santana. Ele apontou a necessidade de se investir na educação básica porque estudos demonstram que um terço da população não concluiu esta etapa.
Ele ainda destacou a importância do posicionamento dos prefeitos diante das decisões das secretarias. Para ele, isso demonstra a prioridade que cada gestor dedica ao tema.
Também participaram do evento como palestrantes, os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado; do Piauí, Rafael Fontenele e de Pernambuco, Raquel Lyra. Entre os prefeitos, tiveram oportunidade de fala, Adriano Silva, de Joinville (SC); Bruno Reis, de Salvador (BA), João Campos, de Recife (PE) e Lorenzo Pazolini, de Vitória (ES). O ex-prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab falou de suas ações, assim como Cinthia Ribeiro, de Palmas (TO) e Ivo Gomes, de Sobral (CE).